segunda-feira, 12 de setembro de 2011

F.C. Porto-Shakhtar com Moutinho, Belluschi e Defour?

Treinador deixou a dúvida no ar até esta terça-feira, mas fez um sorriso comprometedor quando lhe foi feita a questão


A segunda parte do F.C. Porto-V. Setúbal trouxe um novo entusiasmo às bancadas do Dragão: João Moutinho, Belluschi e Defour partilharam o meio-campo e mudaram o jogo do avesso. Os três juntos, com o português mais recuado, deram velocidade, toque de bola e inteligência ao futebol portista.

Ora por isso quis saber-se se a fórmula seria para repetir frente ao Shakhtar. Vítor Pereira não respondeu, mas sorriu: um sorriso comprometedor. «Vão ter que esperar por amanhã para ver», atirou. «Cada jogo é um jogo e o plano que temos passa por perceber a dinâmica que o encontro está a exigir.»

No fundo o que o treinador dizia é que tudo depende do plano para o jogo, sendo que a estratégia pode mudar. «Foi isso que aconteceu na sexta-feira, frente o V. Setúbal: considerámos que era necessário imprimir uma dinâmica diferente e fomos por aí, trocando o Souza pelo Moutinho ao intervalo.»

«Temos um plano para este jogo, queremos impor a nossa dinâmica e elaborar um conjunto de opções que nos permitam criar problemas ao adversário. Depois o jogo pode ou não corresponder às nossas expectativas e no decorrer do jogo vamos agindo de acordo com as necessidades», garantiu.

«Sapunaru está lesionado»

À margem do jogo da Liga dos Campeões, uma jornalista romena quis saber o que se passa com Sapunaru: o lateral queixou-se de uma lesão na selecção e por isso não foi utilizado. Gigi Becalli, o polémico presidente do Steaua, acusou o jogador de estar a fingir a lesão, para poder regressar ao clube.

Ora Sapunaru não gostou das declarações de Becalli e ameaçou não voltar à selecção romena. Afinal o que se passa? «Não vai jogar amanhã porque veio com uma lesão da Roménia», explicou Vítor Pereira. «O Sapunaru que eu conheço é um jogador com princípio, que só não joga se não puder mesmo.»

in "maisfutebol.iol.pt"

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

O FC Porto hoje defronta um adversário complicado.

O Shakthar é uma equipa que nos últimos anos tem vindo a impor-se no futebol europeu (11ª. no ranking), tendo conquistado uma Taça Uefa em 2009, e na época passada apenas foi afastado pelo Barcelona nos quartos de final da champions.

Tem um treinador muito experiente- Lucescu, e conta no plantel com jogadores brasileiros de grande qualidade, tais como Jadson, Fernandinho e Luiz Adriano. Trata-se de uma equipa que tem conseguido manter o mesmo plantel nos últimos anos, com rotinas de jogo bem delineadas. Circulam muito bem a bola, com todas as qualidades do futebol brasileiro aliadas ao futebol típico das equipas da ex URSS.

O FC Porto é favorito. Mas nós adeptos teremos de ser pacientes, e apoiar a equipa, naqueles momentos em que o ucranianos nos colocaram a "correr atrás da bola".

Temos uma baixa de peso na defesa - Rolando, mas Otamendi está de regresso para comandar a defensiva.

Há uma incógnita no meio-campo. Irá Vítor Pereira privilegiar a presença do mais experiente e defensivo Fernando ou colocar Defour que fez um fantástico jogo diante do Setúbal?!

Eu colocaria Defour. Moutinho e o belga são dois jogadores fortes na recuperação, e no controlo de posse de bola.

Espera-se muito público no Dragão para arrancar com uma vitória na Champions. Se vencermos os 3 jogos em casa, mais um outro fora o apuramento estará garantido.

Abraço

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com