segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Dupla de centrais a estrear na Champions

A projecção do jogo com os ucranianos passa, obrigatoriamente, pela estreia de uma dupla de centrais portista nos palcos da Champions.

Otamendi deve regressar ao onze, após ausências nos dois últimos compromissos do FC Porto (estava ao serviço da Argentina), ele que nunca experimentou as sensações da mais apetecível competição de clubes europeia, porque está apenas no segundo ano ao serviço dos dragões e na época passada, como se sabe, os azuis e brancos andaram a brilhar e levantaram o título na Liga Europa.

Quando Rolando não pode ir a jogo, por suspensão, a lógica desenha um cenário em que Otamendi tem lugar no eixo defensivo. Mas essa seria sempre uma escolha admissível, mesmo que o português estivesse à disposição de Vítor Pereira na recepção ao Shakhtar.

Ou seja, a interrogação coloca-se sobre a companhia do argentino na dupla de centrais, mas também aqui segue-se um raciocínio natural e favorável ao brasileiro Maicon, já experimentado em parcerias com o argentino e que atinge, precisamente, o regresso do dragão à Liga dos Campeões com o embalo das utilizações na Liga Europa na época passada, para lá de estar sintonizadíssimo com as filosofias de jogo da equipa.

Otamendi será em absoluto um estreante na Champions, igualmente enquadrado no mapa da regularidade que construiu ao longo de 2010/11 e que, naturalmente, procura dar continuidade esta temporada. Maicon, por outro lado, e apenas como nota de curiosidade, já fez um jogo nesta montra da UEFA, quando foi utilizado por Jesualdo Ferreira na visita do FC Porto ao Atlético de Madrid na última jornada da fase de grupos da edição de 2009/10 da competição. 



in "abola.pt"

Sem comentários: