quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Fucile: duas expulsões, ambas com Howard Webb


Árbitro inglês é o único a mostrar o vermelho ao lateral na Europa. Nunca foi expulso mais de uma vez por temporada.


Fucile somou esta noite, em S. Petersburgo, a segunda expulsão da carreira em compromissos europeus. Curiosamente, as duas foram ordenadas pelo mesmo árbitro.

O inglês Howard Webb, que mostrou o amarelo por duas vezes ao uruguaio ainda antes do intervalo, já tinha expulso Fucile, dessa vez no Dragão. Na temporada 2007/08, num jogo dramático no Dragão com o Schalke 04, para os oitavos-de-final da Champions, o lateral viu o vermelho directo a oito minutos do fim.

O F.C. Porto, que tinha perdido por 1-0 na Alemanha, ainda conseguiu, por Lisandro, igualar a eliminatória, mas perdeu nos penalties, tendo jogado todo o prolongamento com menos um jogador.

A relação de Fucile com os cartões vermelhos não é gravíssima, mas também não é pacífica. Desde que chegou ao F.C. Porto, na época 2006/07, o lateral só não foi expulso, precisamente, na temporada de estreia, mas nunca viu mais de um vermelho por época.

Em 2007/08 aconteceu a tal expulsão com o Schalke 04. No ano seguinte, viu dois amarelos na visita ao Belenenses, para o campeonato. Em 2009/10 foi na recepção ao Benfica que também foi expulso por acumulação de cartões. Na temporada passada aconteceu em Guimarães, no primeiro de três empates da equipa de André Villas-Boas no campeonato.



in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: