quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Vitor Pereira: «O Zenit é uma das melhores equipas europeias»


Treinador do F.C. Porto elogia o adversário russo: «têm Bruno Alves, Danny, Kerzhakov e Luciano Spalletti», sublinha em São Petersburgo


O F.C. Porto joga em São Petersburgo na quarta-feira diante «de uma das equipas mais fortes da Europa». A opinião é de Vitor Pereira. O treinador do F.C. Porto sustentou a sua tese com quatro exemplos concretos.

«Basta dizer que têm o Bruno Alves, um atleta que alinhou muitos anos no Porto, o Danny e o Kerzhakov. São um perigo. Além disso são treinados por um treinador mundialmente famoso, Luciano Spalletti», referiu Vitor Pereira na antevisão ao segundo jogo dos dragões na Liga dos Campeões.

«Tudo isto nos obriga a ser sérios. Mas o F.C. Porto entra sempre para vencer, seja onde for. Temos obtido bons resultados na Rússia e queremos manter essa hegemonia. O grupo é difícil e qualquer equipa pode passar aos oitavos-de-final.»

Apesar de questionado sobre a equipa que vai iniciar o jogo, Vitor Pereira não forneceu qualquer indicação. Nem sobre a maior dúvida: Defour ou Belluschi no lugar de Guarín? «Teremos de esperar até amanhã. Ainda temos um treino e só depois decidirei.»

Relativamente à postura a adoptar para o duelo, Vitor Pereira assegura que o F.C. Porto não renegará a sua filosofia habitual. «Conhecemos bem o Zenit e não vamos mudar. Eles são rápidos, passam rapidamente da defesa para o ataque, mas manteremos o plano habitual. Será um grande jogo entre duas equipas de alta classe.» 



in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: