quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Não se esqueçam: é às 17 horas!

Hora invulgar em jogos europeus do FC Porto. Última vitória fora de casa para a Champions foi com o At. Madrid: 3-0 em 2009. Depois de dois empates para a Liga vem o quê?

Se o leitor é portista está habituado a ver jogos da Liga dos Campeões e, por isso, sabe que a hora habitual destes jogos é as 19.45 horas. Hoje, porém, por o encontro com o Zenit ser realizado na longínqua São Petersburgo, o jogo é às 17 horas. Raramente o FC Porto jogou tão cedo na Europa, pelo que o aviso deixado em título é aqui repetido: é às 17 horas, leitor, não se esqueça.

A mais de 3000 quilómetros de casa, os jogadores do FC Porto têm oportunidade para honrar o aniversário 118 do clube. Basta apenas regressar às vitórias fora de casa em jogos da Liga dos Campeões. A última aconteceu a 8 de Dezembro de 2009, num 3-0 ao Atlético Madrid treinado por Quique Flores. Os madrilenos tinham Maxi Rodriguez, Reyes, Paulo Assunção, Simão, Aguero e Fórlan, entre outros, mas Bruno Alves (2 m), Falcao (14 m) e Hulk (76 m) fizeram o resultado.

A não repetir é o último jogo fora de casa do FC Porto na Liga dos Campeões: 0-5 no recinto do Arsenal, a 9 de Março de 2010. Sobram desse jogo Helton, Fucile, Rolando, Álvaro Pereira, Cristian Rodriguez, Hulk e Varela. Foi há mais de ano e meio, sim senhor, mas é melhor não esquecê-lo.´



in "abola.pt"

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

De regresso à Rússia, onde tem sido sempre muito feliz, o F.C.Porto enfrenta o campeão, líder do campeonato e melhor equipa russa do momento, o F.C.Zenit São Petersburg. Com uma derrota frente ao Apoel Nicósia que não estava nas previsões e em risco de ficar numa situação preocupante no Grupo G, o conjunto orientado por Luciano Spalletti, se já era um adversário difícil, tornou-se, pelas razões apontadas, um obstáculo ainda mais complicado. Uma derrota ou empate deixa o Zenit, que tem aspirações na prova e investe para isso, numa situação muito problemática e por isso os russos vão dar tudo para vencer. Assim e para contrariar o poderio da equipa onde jogam Bruno Alves - ausente por castigo - e Danny, só um Porto com o seu melhor fato, o das grandes noites europeias, concentrado, rigoroso, valente, equilibrado, com alma, espírito de sacríficio e a durar os 90 minutos, resumindo, um Porto diferente dos dois últimos jogos. Se for assim e porque temos qualidade, podemos conseguir um resultado positivo que, se for a vitória, manterá a tradição e será um passo importante para o objectivo mínimo na Champions, atingir os oitavos-de-final. A juntar a tudo isso, não podemos esquecer que boas prestações nestes jogos, jogos de grau de dificuldade elevado, dão confiança, moral, fazem a equipa crescer.

Abraço