sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Beira Mar- F.C. Porto (antevisão): Pára ou arranca em Aveiro?

Melhor defesa do campeonato enfrenta o melhor ataque. Portistas à procura de redenção depois da eliminação da Liga dos Campeões.


O Momento

Beira Mar:

Rui Bento subiu do inferno ao céu à velocidade de duas vitórias consecutivas, facto inédito até ao momento na temporada aveirense. A equipa continua a exibir a solidez e coesão (defesa menos batida da Liga) que são imagem de marca do jovem técnico mas, agora, acrescentou-lhe um dado novo: eficácia na finalização. Feirense e Académica foram testes superados com boa nota, mas a prova dos 9 vem já a seguir, frente ao campeão nacional. 

F.C. Porto: 

A época do Dragão tem sido feita ao estilo pára/arranca. Acelera no Campeonato, trava na Liga dos Campeões. Mete a quinta ao fundo na Liga, despista-se com estrondo na Taça de Portugal. Que face se pode esperar em Aveiro? Numa prova onde vai mantendo pergaminhos, o F.C. Porto não tem outra opção senão regressar às vitórias e fazer jus ao melhor ataque da prova, diante de uma equipa que está habituada a não sofrer golos. Em Aveiro, só U. Leiria, Feirense e Benfica lograram consegui-lo.

Siga o Beira Mar-F.C. Porto AO VIVO

Ausências:

Beira Mar: André Marques, lesionado.

F.C. Porto: Sapunaru, Defour, Guarín e Cristian Rodriguez, todos lesionados; Kléber por opção técnica.

Discurso directo:

Rui Bento: «Ficou de fora de uma competição [o F.C. Porto] mas nota-se-lhe um crescimento. Está mais forte e esperamos um jogo difícil. Não acredito num Porto desmotivado. Tem registado um aumento de qualidade nos últimos jogos e vai obrigar-nos a jogar nos limites, como procuramos que os nossos jogadores façam sempre.»

Vítor Pereira: «Vamos defrontar um Beira Mar muito bem organizado, uma equipa que sabe muito bem o que quer e que sofre poucos golos. Será um jogo complicado mas sabemos que estamos num momento forte e que, apesar de termos sido remetidos para a Liga Europa, isso aconteceu da forma que toda a gente viu.»

Histórico de confrontos:

Há mais de 10 anos que o F.C. Porto não perde em Aveiro. Os heróis da última proeza para os beira-marenses chamavam-se Fernando Aguiar, Lobão e Fary, entre outros. Era António Sousa o treinador, quem mais poderia ser? Fora isto, os totais são, naturalmente, avassaladores para as cores azuis e brancas: 22 vitórias, seis empates, e apenas duas derrotas em 30 jogos. 

Equipas prováveis:

BEIRA MAR: Rui Rego; Pedro Moreira, Yohan Tavares, Hugo e Joãozinho; Zhang, Artur e Nildo; Douglas e Cristiano.

Outros convocados: Paes, Bura, Jaime, Turan, Ricardo Dias, Serginho, Élio, Balboa e Dudu. 

F.C. Porto: Helton; Maicon, Rolando, Otamendi e Álvaro Pereira; Fernando; Moutinho e Belluschi; Djalma, Hulk e James.

Outros convocados: Bracali, Alex Sandro, Mangala, Souza, Iturbe e Wagner.

in "maisfutebol.iol.pt"

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Logo diante do Beira-Mar temos uma partida difícil.
É fundamental vencer para não perder a liderança.
Há que manter a mesma atitude verificada na última partida diante do Zenit, e melhorar a eficácia na concretização.
Só com empenho e luta iremos buscar os 3 pontos a Aveiro.

Abraço

Paulo