sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Vítor Pereira: «Não tem sido época de grandes êxitos»

Técnico não esconde alguma tristeza pela forma como o F.C. Porto foi afastado da Liga dos Campeões


Vítor Pereira não esconde alguma tristeza pela forma como o F.C. Porto foi afastado da Liga dos Campeões. Aliás, em jeito de balanço, o técnico reconhece que ele e o clube, ambos tremendamente exigentes, esperavam maior sucesso até ao momento. 

«Não posso dizer que tem sido uma época de grandes êxitos, de uma qualidade de jogo que me satisfaça, porque sou exigente, mas nos últimos jogos temos deixado uma imagem que nos cria a expectativa de um Porto mais forte», frisou o técnico.

Após o amargo nulo frente ao Zenit, o F.C. Porto vista o Beira Mar. «Quero ver o Porto dos últimos tempos, o Porto que nos últimos três jogos evidenciou comportamentos de qualidade. A partir do jogo com o Shakthar, evidenciámos comportamentos de qualidade. Contra o Beira Mar, queremos no mínimo um jogo como o Zenit mas com golos, que foi a única coisa que falhou», salientou.

«Sou um treinador exigente e gostaria que a equipa continuasse na Champions e na Taça de Portugal. Estamos dentro do principal objectivo da época, porque estamos na frente do campeonato. Temos ainda a Taça da Liga, onde ainda não entramos», lembrou Vítor Pereira, acrescentando: «A equipa está mais coesa, mais forte. É um Porto diferente daquele que defrontou a Académica.»

O balneário portista ficou agastado com o empate frente ao Zenit. «A equipa ficou triste por não continuar na Champions. A jogar desta forma, como fizemos contra o Zenit, estaremos muito mais habilitados a ganhar do que a empatar, neste caso. Somos uma equipa que costuma fazer muitos golos» 

«Vamos defrontar um Beira Mar muito bem organizado, uma equipa que sabe muito bem o que quer e que sofre poucos golos. Será um jogo complicado mas sabemos que estamos num momento forte e que, apesar de termos sido remetidos para a Liga Europa, isso aconteceu da forma que toda a gente viu», rematou Vítor Pereira.

Vítor Pereira: «Acreditamos em Hulk»

Treinador do Porto salienta registo goleador do brasileiro e admite manter a estrutura frente ao Beira Mar


Vítor Pereira, treinador do F.C. Porto, fez nesta sexta-feira a antevisão do embate com o Beira Mar. A formação portista, na ressaca da eliminação da Liga dos Campeões, procura a vitória na deslocação a Aveiro.

Na conferência de imprensa, o técnico surpreendeu ao dar a entender que irá manter a estrutura utilizada nos últimos jogos. A lista de convocados, divulgada logo depois, reforça essa ideia. Fucile e Sapunaru ficam de fora, tal como Kléber.

Hulk deve continuar no centro do ataque e, como tal, James pode manter-se no flanco. Maicon será, de novo, o lateral direito. Para o lugar do lesionado Defour, Belluschi é o principal favorito. 

«O Porto neste momento está a jogar com um avançado que foi o melhor marcador do ano passado. O Hulk foi o jogador que mais golos fez. Acreditamos muito na sua qualidade, jogando nas alas ou no centro, pode fazer golos em qualquer posição», salientou Vítor Pereira.

Mais à frente, o treinador insistiu na ideia: «Temos trabalhado com muita exigência e a equipa que jogará será aquela que tem correspondido às exigências, não será uma equipa muito diferente daquele que nos transmitiu muita confiança nos últimos jogos.»

De qualquer forma, Vítor Pereira não rejeita a possibilidade de contar com mais um avançado a partir de Janeiro, na altura da reabertura do mercado de transferências. «Encaro todas as hipóteses, depende do clube e da administração. Vamos conversar. Aliás, já conversámos. Vamos ver o que vai acontecer», disse.



Vítor Pereira discorda de André Villas-Boas

Antigo treinador do F.C. Porto era contra as equipas da Liga dos Campeões na Liga Europa


A coincidência circulou de boca em boca nos últimos dias. Nesta sexta-feira, Vítor Pereira foi confrontado com o tema. Na época passada, André Villas-Boas manifestou-se contra a ida de equipas da Liga dos Campeões para a Liga Europa.

Este ano, já com o antigo adjunto no comando da equipa, o F.C. Porto ficou no terceiro lugar do grupo e trocou mesmo a Champions pela Liga Europa. Os dragões terão a oportunidade de defender o troféu conquistado em Dublin.

«O André, na altura, achou que era isso que devia dizer, mas os regulamentos são os regulamentos. Conquistámos esse direito pelo terceiro lugar que alcançámos e temos de aproveitar», salientou Vítor Pereira, sem se alongar sobre o tema.

A conferência de imprensa desta sexta-feira foi relativamente curta. Sem pretender individualizar, o treinador do F.C. Porto deixou poucas palavras sobre o facto de Sapunaru ter sido eleito o melhor jogador da Roménia e outras tantas sobre o comportamento de Cristian Rodriguez.

«Para mim o futebol é um jogo colectivo. Não quero distinguir as individualidades. O Sapunaru, provavelmente, conquista este título individual pelo trabalho colectivo da época passada», disse apenas. O romeno não foi convocado para a deslocação a Aveiro.

Cristian Rodriguez também não entra no leque de opções. O jogador esteve no ginásio até quarta-feira e cresceram rumores sobre uma sanção disciplinar. Vítor Pereira quis encerrar o tema. «O Rodriguez está a trabalhar e as opções são sempre tomadas consoante os jogadores que me transmitem mais confiança.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: