sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Dragões regressam à casa da sorte...e das Supertaças

Para quem acabou de ser eliminado da Champions, os dragões não podiam querer melhor regresso à realidade do que jogar naquela que é uma das suas cidades-talismã: Aveiro. 

Cidade onde o FC Porto tem sido quase sempre feliz - nas 25 vezes que defrontou o Beira-Mar para o Campeonato perdeu apenas dois jogos - e onde ainda arrebatou as três últimas Supertaças Cândido de Oliveira.

O Estádio Municipal Mário Duarte é assim uma segunda casa para os portistas, palco que foi da conquista daqueles três troféus nas épocas de 2009/10, 2010/11 e 2011/12, frente, respectivamente, ao P. Ferreira, Benfica e V. Guimarães, sob o comando técnico, também por esta ordem, de Jesualdo Ferreira, André Villas Boas e Vítor Pereira. 

Aliás, feitas as contas num plano mais alargado, até acabaram por ser quatro as Supertaças ganhas pelo FC Porto em Aveiro, se contabilizarmos a de 1999/2000, de Fernando Santos, que foi realizada a duas mãos e começou com uma vitória, por 2-1, na bela cidade portuguesa dos canais, frente ao Beira-Mar. Aveirenses que, também se ressalve, têm sido igualmente uns bons anfitriões sempre que recebem os azuis e brancos...


in "abola.pt"

Sem comentários: