sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Domingo é dia de clássico

Benfica recebe, este domingo, o líder FC Porto, na nona jornada do campeonato nacional de basquetebol.
Domingo é dia de clássico
Apenas um ponto separam as duas equipas no campeonato nacional. O líder FC Porto soma 16 pontos e o Benfica 15.

As formações do Porto e de Lisboa ainda não perderam no campeonato mas, este domingo, alguém terá de ceder pontos dentro do Pavilhão da Luz.

Carlos Andrade é um dos jogadores mais influentes na equipa azul e branca e que já vestiu a camisola do adversário, o Benfica.

«Aqui no Porto parece que nos dão uma injeção de vontade guerreira de querer ganhar. Continuarei a mostrar essa garra e determinação para vencer», começou por dizer, esta sexta-feira, o jogador do FC Porto, em superflash de antevisão que se realizou no Dragão Caixa.

«Nunca falo com o inimigo na semana dos grandes jogos. Não falei com jogadores do Benfica. Dou-me bem com eles mas tento manter uma distância, especialmente nestas semanas», explicou.

Também o treinador Moncho López, presente na superflash, afirmou que este é um jogo «importante», mas não «determinante» para o que falta de campeonato.

«É um dos jogos importantes mas não determinante. O nosso objetivo é acabar em primeiro, e acredito que o deles também, esta fase regular. De nada serve sermos primeiros nas dez primeiras jornadas e não terminarmos como tal», disse o treinador galego.

No único confronto entras as duas formações esta temporada, o Benfica venceu o FC Porto por 65-63, tendo o clube da Luz conquistado o Troféu António Pratas, prova que abre a época.

«Vamos estar muito atentos e concentrados. É importante sim ganhar todos os jogos. Tentaremos manter a nossa regularidade. Não podemos entrar numa fase de relaxamento. Quero pensar que é mais um jogo do campeonato contra um adversário de grande qualidade mas que temos todas as condições de vencer», analisou.
in "sapodesporto.pt"

Sem comentários: