sexta-feira, 23 de março de 2012

António Sousa, Treinador: "Mangala é o ideal para a Mata Real"

1 Falta Maicon (suspenso), quem deve jogar ao lado de Rolando e porquê?

O Mangala, apesar de não ter estado no seu melhor no lance do terceiro golo do Benfica. Mas, atendendo a que veio de uma lesão, apareceu bem. Além disso, é forte, rápido e bom tecnicamente. Parece-me o ideal para jogar na Mata Real, considerando as dimensões do campo e o facto de o Paços ser muito forte nas bolas paradas. É um central que joga bem de cabeça.

2 Deve ser dada continuidade à aposta em Álvaro Pereira no meio-campo?

Só como opção de recurso, mas isso também depende de quem estiver à disposição. O meio-campo tem estado fragilizado nas opções e em caso de necessidade é um jogador com raízes na seleção nessa posição, podendo acrescentar algo. Em circunstâncias normais, o FC Porto tem opções suficientes no plantel para resolver a questão.

3 Em que é que a ausência de Fernando tem condicionado o jogo do FC Porto?

Não me parece que tenha condicionado assim tanta coisa. O Fernando é um trinco à moda antiga que funciona como tampão e liberta Moutinho e Lucho e pela dinâmica que cria, transmitindo mais confiança à equipa; é importante para recuperar em situações de contra-ataque. Mas Moutinho é um jogador inteligente e tem sabido dar conta do recado na ausência dele.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: