sexta-feira, 23 de março de 2012

Reggie Jackson: "É COMO UM LAKERS-CELTIS E ISSO É MUITO LOUCO!"

Meio ano de azul e branco é tempo bastante para Reggie Jackson ter a clara noção do que é um FC Porto Ferpinta-Benfica. Elevado à escala da NBA, o encontro entre rivais é comparado pelo norte-americano a um Lakers-Celtics. O base, que promete compenetração absoluta, gostava de ouvir novo conselho presidencial antes do jogo. Às 15h00 de sábado, no Dragão Caixa. Agora para a Liga.

Depois da vitória nas meias-finais da Taça de Portugal, Reggie, que elogia treinador, jogadores e adeptos, quer repetir a dose, garantindo a mesma postura e força física e psicológica suficiente para derrotar outra vez o Benfica.

A mesma postura
"O jogo da Taça com o Benfica foi excitante, duro e disputado até ao fim. As duas melhores equipas da Liga estavam a competir, o FC Porto deu tudo e fico feliz por termos ganho. No sábado, a postura vai ser a mesma, vamos disputar o jogo até ao fim. Além disso, poderemos contar com o apoio dos adeptos. Se tudo correr bem, vamos voltar a ganhar."

No sítio certo
"Adoro os meus colegas de equipa e o treinador, que é o melhor técnico da Liga e faz um excelente trabalho a preparar a equipa para os jogos. Adoro estar aqui. Os adeptos também são muito importantes e espero que façam muito barulho, porque isso dá-nos a energia extra que precisamos para o jogo."

Rivalidade
"Os meus companheiros de equipa comparam um FC Porto-Benfica à rivalidade entre Lakers e Celtics e isso é muito louco! Deixa-me mais ansioso pela hora do jogo. No jogo da Taça já deu para perceber a paixão dos adeptos e dos jogadores. Foi ensurdecedor."

Incentivo presidencial
"Na final, com a Académica, o presidente esteve no balneário antes do jogo e disse-nos algumas palavras. A mensagem ajudou e era bom tê-lo no jogo outra vez. Ouvir aquele discurso era muito bom para a equipa."

Força física e psicológica
"Espero vencer, mas, para isso, vamos ter que nos concentrar em tudo para que o Moncho nos preparou. Essa atitude vai ajudar-nos a ganhar. Temos trabalhado na nossa defesa, que é, sem dúvida, o nosso ponto forte. O treinador pede-nos força física e psicológica todos os dias e nós estamos preparados para corresponder."


in "fcp.pt"

Sem comentários: