sexta-feira, 23 de março de 2012

O OPTIMISMO DE EDO BOSCH

Vencer na Corunha é, definitivamente, um bom resultado, mas fazê-lo por um golo de diferença (3-2) pode, nas actuais circunstâncias, revelar-se comprometedor. Frente ao Liceo, os Dragões precisavam de uma vantagem de dois golos, que se desfez a oito segundos do fim. Agora, mesmo na dependência de terceiros, Edo Bosch acredita na qualificação para a “Final 8” da Liga Europeia.

"Não é a primeira vez que acontece uma coisa destas. Claro que é decepcionante sofrer um golo, e, sendo a oito segundos do final, ainda pior. Esperamos que este resultado não seja determinante e que, na próxima jornada, fiquemos apurados. Esse é um dos grandes objectivos desta época", afirma, ao www.fcporto.pt, um confiante Edo Bosch.

A equipa tem consciência de que realizou uma boa exibição na Corunha, mas não deixou de sentir que esta foi uma vitória amarga. "Devíamos estar felizes, porque vencemos. Mas a verdade é que lutamos para ganhar por dois golos. Veio muita gente para nos apoiar, era o presente prefeito que podíamos dar aos nossos adeptos. Por isso, não deixou de ser um bocado frustrante", relembra.

Para chegar à "Final 8", o FC Porto tem de vencer o Genéve, em casa, e esperar que o Liceo não triunfe em Itália, no rinque do Valdagno. "Estamos confiantes na nossa vitória e com esperança no jogo do adversário, porque o Valdagno vai querer o primeiro lugar. Fizemos uma boa fase de grupos, fomos uma equipa equilibrada e muito forte. O FC Porto merece estar nos oito classificados", revela.

No percurso na prova, os Dragões apenas perderam com o Valdagno: em casa, por 4-8, e fora, por 7-6, mais uma vez com um tento nos últimos segundos. Com nove pontos (menos três do que o Valdagno) partilham o segundo lugar com os corunheses.

Em relação ao campeonato nacional, em que o FC Porto está no primeiro lugar, Edo Bosch gosta de pensar "jogo a jogo". "O campeonato já foi disputado de muitas formas. Desta vez, decidiram que nas últimas cinco jornadas se defrontam os quatro primeiros classificados dos anos anteriores. É aí que se vai decidir tudo. Porém, não podemos escorregar nas outras partidas e estamos focados no próximo adversário, o Óquei de Barcelos", afirma o guarda-redes, numa leitura do restante calendário. Os minhotos vêm ao Dragão Caixa no domingo (15h00), em encontro da 20.ª jornada.

"Em cada ano, queremos ganhar o máximo de competições possíveis. Neste momento já ganhamos a Supertaça que era o nosso primeiro objectivo. No campeonato estamos bem encaminhados e vamos esperar que tudo corra bem na Liga Europeia", remata Edo Bosch.


in "fcp.pt"

Sem comentários: