sexta-feira, 23 de março de 2012

Rodríguez em silêncio mas destino está traçado

Cristian Rodríguez voltou a falhar o treino depois de ter sido afastado do plantel devido ao desentendimento com João Moutinho, conforme O JOGO noticiou ontem. Uma informação que não apanhou o plantel de surpresa, porque Vítor Pereira já lhes tinha comunicado que, face ao ocorrido, não contava mais com o internacional uruguaio e que o assunto passava a dizer respeito apenas à administração da SAD.
Sendo assim, Rodríguez terá mesmo realizado o último jogo com a camisola do FC Porto na Madeira, frente ao Nacional, acabando por ser excluído da deslocação à Luz devido ao episódio com Moutinho. Apesar da insistência de O JOGO durante o dia de ontem, o uruguaio não se mostrou disponível para apresentar a sua versão dos acontecimentos.
O destino do uruguaio parece traçado e continuam a garantir que passará pelo Brasil, apesar da cobiça de clubes europeus. O Grémio era ainda apontado como destino provável, por se tratar de um interesse antigo, mas, segundo garantiram a O JOGO, há outros clubes brasileiros interessados em assegurar o Cebola para o arranque do Brasileirão. O dossiê deverá ficar fechado brevemente, ainda que o facto de Rodríguez ficar dono do passe no final da época lhe permita gerir a situação de acordo com os seus interesses. E sem pressas.
A via brasileira, também escolhida por Fucile recentemente, apresenta uma aparente dupla vantagem: evitaria uma paragem competitiva longa (o Brasileirão, por exemplo, arranca em maio) e permitiria a Rodríguez estar mais próximo da família, algo que ele nunca escondeu ser importante. De qualquer forma, aos 26 anos e com o passe na mão, o Cebola não desperdiçará a oportunidade para garantir um contrato que tire partido dessa vantagem.
Os quase quatro anos de contrato que Rodríguez cumpriu no Dragão nem sempre foram pacíficos, conforme se percebe pelos episódios recolhidos aqui ao lado.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: