sexta-feira, 23 de março de 2012

Vítor Pereira: para quando Fernando e Danilo?

Médio talvez jogue na Mata Real. Lateral talvez jogue esta época. Treinador diz que o plantel é suficiente


Vítor Pereira não perdeu a esperança de contar com Fernando já no jogo de domingo, na Mata Real, e acredita poder utilizar Danilo ainda esta época. 

O médio lesionou-se no encontro com a Académica e falhou os jogos com Nacional e Benfica. Esta semana evoluiu para treino integrado condicionado e, por isso, mantém-se a dúvida quanto à sua utilização frente ao Paços de Ferreira.

«Vamos ver. Esperemos que consiga recuperar porque é um jogador importante para nós», disse o técnico em conferência de imprensa. 

A situação de Danilo é diferente. A lesão ligamentar sofrida no duelo com o Manchester City, no Dragão, ameaçou acabar com a época do lateral. Vítor Pereira crê num final feliz ainda no decorrer da temporada. 

«Espero utilizá-lo esta época. Está a recuperar bem e vamos ver se o departamento clínico o consegue recuperar plenamente a tempo, porque nós contamos com ele», garantiu. 

Djalma é outro dos lesionados do grupo. Cristian Rodríguez está de saída. O F.C. Porto tem apenas 19 jogadores de campo. Não será o plantel curto?

«Desde que não haja lesões e estejam todos operacionais, o plantel chega e sobra para o que resta do campeonato», assegurou Vítor Pereira. 

Vítor Pereira: «Bloqueios estão cada vez mais refinados»

Treinador diz que não tem intenção de condicionar os árbitros, mas alerta para as faltas sistemáticas dos jogadores do Benfica


Vítor Pereira garante que a sua crítica às bolas paradas ofensivas do Benfica não tem como intenção influenciar as equipas de arbitragem, como Jorge Jesus acusou. O treinador do F.C. Porto diz que se limita a constatar factos. 

«Não pretendo influenciar ninguém. Apenas constato o que observo nas imagens. Basta ver meia dúzia de jogos. Inicialmente eram bloqueios algo disfarçados, não eram nítidos. Como têm passado em claro estas faltas ofensivas, tornaram-se mais refinados. Hoje até conseguem construir um, dois, três bloqueios no mesmo lance, sem intenção de jogar a bola. Conseguem fazer barreiras a dois e a três jogadores para não deixar passar. É só pegar nas imagens. Foi o que eu fiz a preparar esse jogo», afirmou o técnico portista. 

Depois, Vítor Pereira deu um exemplo concreto das situações que fala: «No jogo com a Académica, há um lance em que há um homem que vai direto ao guarda-redes com tudo. Por acaso não deu golo, mas não foi marcada qualquer falta.»

«Se deixarmos que sigam, acredito que o Benfica continue a fazer muitos golos de bola parada», atirou. 

Perante a insistência no tema, o treinador reforçou o discurso. «Estou a constatar factos, mais nada», reiterou.

«Vejam o segundo golo do Benfica, vejam as imagens em câmara lenta e vejam o que aconteceu. Se virem um jogador de costas para o jogador que marca o lance, para não deixar que outros jogadores acompanhem a bola, é porque não tem intenção de jogar a bola. São faltas cada vez mais refinadas. Mas repito que não quero condicionar ninguém», concluiu. 

Vítor Pereira: «Não vejo benefícios em só ter a Liga»

Treinador do F.C. Porto preferia ter mais competições para disputar, mas garante motivação total para o bi-campeonato


Vítor Pereira não acha que o F.C. Porto possa ter qualquer benefício por estar a disputar apenas o campeonato, na fase decisiva da época. O técnico portista, na antevisão do encontro com o Paços de Ferreira, do próximo domingo (20h15), falou de mais um jogo «fundamental», mas admitiu que preferia ter mais provas pela frente. 

«Não vejo beneficio nenhum. As questões motivacionais superam as outras questões», começou por dizer. 

Ainda assim, Vítor Pereira lembra que ganhar o campeonato é motivação mais do que suficiente para fazer correr a equipa, embora se tenha escusado a comentar se a Liga seria suficiente para a temporada ser considerada positiva. 

«O que eu digo, é que estamos no campeonato, que é o grande objetivo que temos. Quem está noutras competições tem mais essa motivação. A nossa está centrada no campeonato e não é menor», assegurou. 

Sobre o Paços de Ferreira, o treinador lembrou que «não espera facilidades». 

«É um adversário que, no seu campo. é sempre complicado de ultrapassar. O campo é pequeno e eles jogam futebol agressivo, rápido, com transições rápidas. Queremos ultrapassar este adversário complicado. Não considero um adversário acessível. Esperamos um jogo difícil, em que teremos de estar ao nosso melhor nível», completou. 

Vítor Pereira: «Rodriguez está a tratar do futuro dele»

Treinador não esclarece o que levou à dispensa do jogador dos treinos do F.C. Porto, mas deixa a entender que não volta a jogar pelo clube.


Vítor Pereira recusou-se esta sexta-feira a clarificar a situação de Rodriguez. O treinador do F.C. Porto foi questionado sobre se era verdade que tinha havido um desentendimento do uruguaio com Moutinho e se era verdade que Rodriguez foi dispensado do plantel do F.C. Porto.

«O Rodriguez está dispensado dos trabalhos porque está a tratar de assuntos pessoais dele. É só isso que tenho a dizer. Mais nada», começou por referir o treinador em conferência de imprensa, acabando por adiantar mais tarde que «está a tratar de assuntos relativos ao futuro dele». 

«Com a permissão do treinador do F.C. Porto, o Rodriguez está a tratar de assuntos relacionados com o futuro dele», repetiu. Colocado perante a insistência de se saber se houve algum desentendimento com João Moutinho, o treinador sorriu. «É especulação vossa. Podem especular como quiserem.»

Recorde-se que Rodriguez está afastado dos treinos da equipa desde o último fim-de-semana. De acordo com o que o Jornal de Notícias adianta esta sexta-feira, o uruguaio foi dispensado pelo F.C. Porto e vai acertar nas próximas horas a rescisão. A partir desse momento será um jogador livre. 

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: