sexta-feira, 23 de março de 2012

Danilo sprinta para o regresso

Danilo vem queimando etapas a bom ritmo na sua recuperação e deve reintegrar-se nos treinos do FC Porto já na próxima semana. Pelo menos, assim o esperam os responsáveis azuis e brancos, apostados em ter o jogador às ordens de Vítor Pereira numa reta final de campeonato que se adivinha complicada. O brasileiro será um reforço de peso para as batalhas finais da competição e sprinta para o regresso, embora mantenha as cautelas inevitáveis após uma paragem prolongada. Aponta-se para o encontro com o Olhanense ou, pelo menos, para que Danilo esteja em condições de fazer parte dos convocados para a deslocação a Braga, jogo importantíssimo para o FC Porto numa altura em que a margem de manobra dos azuis e brancos se resume a um ponto de vantagem sobre Benfica e Braga. O brasileiro não se tem poupado a esforços e dividiu-se nos últimos dias entre sessões que misturam o reforço muscular no ginásio e treino específico já no relvado.
Danilo, recorde-se, lesionou-se no passado dia 16 de Fevereiro, no encontro dos oitavos de final da Liga Europa, com o Manchester City, no Estádio do Dragão e de então para cá não tem feito outra coisa senão entregar-se à recuperação com sessões bidiárias, incluindo dias de folga do plantel, conforme ele próprio já confessou via Twitter. A mesma rede social serviu, de resto, para que o reforço de inverno desse ontem mais um sinal inequívoco de que o regresso à competição estará para breve (ver destaque). "A alegria está voltando", escreveu ele.
Com cerca de um mês e meio de paragem por causa da lesão no ligamento lateral interno do joelho esquerdo, falta saber como responde fisicamente o lateral, até porque é bom não esquecer que ele chegou a Portugal com quase 70 jogos nas pernas, além de com uma lesão nas costas sofrida no Mundial de Clubes, no seu último encontro com a camisola do Santos.
De qualquer maneira, apurou O JOGO, Danilo tem feito trabalho no relvado à parte e vem progressivamente a intensificar as cargas de treino, de modo a poder reintegrar-se no grupo o mais rapidamente possível; como já se disse, a expectativa é que o faça já na próxima semana. No Dragão desde Janeiro, Danilo cumpriu apenas cinco jogos, três deles como titular, com a camisola portista .

in "ojogo.pt"

Sem comentários: