quinta-feira, 8 de março de 2012

Belluschi elege James Rodriguez o melhor jogador do Porto

As escolhas de Belluschi. O melhor que passou por Portugal é Falcao. O melhor do momento é James Rodriguez.


"Pela forma como joga, pelo que está a dar ao Porto e pelo que ainda pode dar, o James Rodriguez é um jogador que me encanta". É desta forma que Fernando Belluschi responde à questão sobre quem é o melhor do campeonato português, neste momento. O argentino elege o jovem colombiano e aconselha o clube a "cuidar dele" e a "dar-lhe condições para ele crescer".

Radamel Falcao é o outro nome destacado. Neste caso, como o melhor jogador que viu em Portugal. "Surpreendia-me todos os dias. É um goleador impressionante, dos melhores que já vi", diz Belluschi.

Muita gente não entendeu a escolha de Falcao, em trocar o FC Porto pelo Atlético de Madrid. Belluschi explica que, por vezes, os jogadores "precisam de mudar de ares e o Falcao merecia jogar numa liga competitiva como a espanhola". 

Além disso, "o Atlético, apesar dos resultados não estarem a ser muito positivos, é uma boa equipa que luta que quer ganhar sempre. Ele está muito bem e saiu, também, com a intenção de ser o goleador da liga espanhola", acrescenta Fernando Belluschi.




"Villas-Boas trouxe algo diferente ao Porto"


Belluschi explica o que mudou na época passada, em que o FC Porto venceu quase tudo, e fala sobre a capacidade de trabalho de Vítor Pereira.

Foi com André Villas-Boas que Belluschi viveu os melhores momentos no FC Porto. Na época passada, o médio argentino venceu o campeonato, a Liga Europa, a Taça de Portugal e a Supertaça. O treinador, pelos troféus conquistados e pelo que transmitia aos jogadores, "marcou muito o FC Porto, trouxe algo diferente dos últimos anos à equipa", diz Belluschi, que agradece a "confiança que Villas-Boas lhe passou".

Já no que diz respeito a Vítor Pereira, a análise do jogador não fica condicionada ao facto de "não ter tido as oportunidades que eu achava que merecia". Belluschi diz que é um treinador que "trabalha muito". "Sempre quis que o grupo estivesse bem".

Quanto às críticas ao desempenho de Vítor Pereira, estão relacionadas, na opinião do argentino, com os resultados. "No futebol acontece sempre o mesmo. Quando a equipa não joga como os adeptos querem, existem mais críticas. Felizmente, os resultados estão a ajudar, a equipa está na frente e isso é que é importante", ressalva Fernando Belluschi.

É aos adeptos que o médio sul-americano dedica as últimas palavras, nesta entrevista Bola Branca. Belluschi apela a todos para que continuem a "apoiar e a acreditar na equipa, que está fazendo um grande esforço para vencer o campeonato". "Envio um grande abraço a todos, em particular aos meus companheiros, e espero, no final da época, ver o o Porto com outro troféu".

Belluschi desmente problemas de balneário no FC Porto


Médio argentino diz que o ambiente entre os jogadores "é fantástico" e considera que os maus resultados é que motivaram especulações.

A comunicação social foi noticiando alguns problemas no balneário do FC Porto, no início da temporada. Foi questionada a força de Vítor Pereira para segurar o grupo. Rumores desmentidos por Belluschi, que fez parte dessa equipa. "O ambiente no grupo é excelente. Há jogadores de muitos países e há uma óptima relação."

O jogador pensa que como "os resultados não estavam a aparecer, começou a dizer-se isso". "Agora que os resultados são bons, já ninguém fala. O grupo é o mesmo e está fantástico", observa.
Belluschi recorda com saudade o ambiente que a equipa viveu na época passada. "Foi um prazer fazer parte desse grupo, sobretudo no ano passado. Lutámos por muitas coisas e conseguimos conquistá-las, provando que o grupo estava muito unido."

Na época anterior, e sob o comando de André Villas-Boas, o FC Porto venceu a Liga Europa, a Liga, a Taça de Portugal e a Supertaça. Belluschi, que fez parte dessa equipa e do plantel deste ano, foi emprestado pelo FC Porto ao Génova em Janeiro.
in "rr.pt"

Sem comentários: