quinta-feira, 8 de março de 2012

RUI GOMES: "PODEMOS ALCANÇAR O PRIMEIRO LUGAR"

A equipa de Sub-19 do FC Porto desloca-se, este sábado, a Alvalade para defrontar o Sporting. Rui Gomes, vê no Sporting um forte rival mas afirma que a equipa está motivada para ganhar. O médio Tozé realça a união do balneário.

A três pontos da liderança, com que estimulo o FC Porto vai a Alcochete?
Vamos com a noção que depois de um início muito longe das nossas expectativas estamos a três pontos do primeiro lugar. O Sporting é um adversário muito forte, tido como o principal candidato ao título, mas nós temos as nossas armas e o nosso valor. Esta vitória catapulta-nos para outro grau de motivação. Ganhando este jogo deixamos o nosso adversário directo para trás e podemos alcançar o primeiro lugar.

A igualdade pontual, e o facto do Sporting jogar em casa, acaba por criar mais pressão no adversário?
Não sei se haverá mais pressão. É evidente que eles vêm de um péssimo resultado e isso pode perturbar o ambiente normal e retirar-lhes alguma confiança. Mas independentemente do resultado que o Sporting tivesse feito na última jornada, iriamos lá com a mesma perspectiva. Temos uma equipa solidária e forte e com espírito de vitória.

As duas próximas jornadas, tendo em conta os jogos com os adversários, podem ser importantes para o que pode ser o futuro deste campeonato?
Todas as jornadas são muito importantes, porque em todas vamos construindo aquilo que nos poderá levar a atingir os nossos objectivos. Quanto às duas próximas jornadas, aquilo que eu sei, é que se ganharmos, estaremos muito em breve no lugar que almejamos desde o início que é o primeiro lugar.

Tozé: "O balneário está muito forte"

Como é que está, neste momento, o balneário da equipa portista?

O balneário está muito forte. Sentimo-nos muito unidos, principalmente a partir dos momentos maus. E isso, se calhar é uma coisa que neste clube se sente mais. A partir dos momentos maus sabemos levantar-nos. O balneário ficou muito mais forte, muito mais unido e foi isso que nos fez ganhar os últimos dois jogos.

Qual é a perspectiva para o jogo em Alcochete? Um jogo para ganhar?
Sim, vai ser um jogo muito complicado. Sabemos que o Sporting é uma boa equipa e era o principal candidato ao título mas vamos lá para ganhar, vamos a qualquer campo para ganhar. É essa a mentalidade deste clube.

O Tozé é um dos principais alvos das equipas adversárias. Pode-se esperar mais golos e mais assistências nos próximos jogos?
Esperemos que sim. Vou tentar ajudar a equipa com o meu contributo pessoal.



in "fcp.pt"

Sem comentários: