quinta-feira, 8 de março de 2012

Deco: "Lucho transmite confiança à equipa"

Depois de Jorge Jesus ter tentado alguns "mind games" antes do clássico da Luz, desvalorizando o contributo de Janko, mas sobretudo de Lucho, no FC Porto, Deco acabou por se referir ao argentino como um jogador com um peso fundamental na equipa de Vítor Pereira para a segunda parte da temporada. Aliás, Deco não tem dúvidas de que a recuperação dos azuis e brancos começou com o regresso de Lucho na janela de transferências de janeiro. "O Lucho é um grande jogador, encanta-me vê-lo jogar e sem dúvida que o seu regresso ao FC Porto foi importante, porque é um jogador que, além da qualidade que tem, traz o seu caráter, transmite confiança à equipa e o FC Porto beneficiou muito com o seu regresso", explicou a O JOGO.
A vitória dos campeões nacionais no clássico da Luz foi um passo importantíssimo para a renovação do título, na opinião do internacional português que enverga hoje as cores do Fluminense. "Acredito que depois de terem ganho o clássico têm tudo para ser campeões. Restam nove jornadas, mas foram três pontos decisivos", frisou. Esses mesmos três pontos conferem uma vantagem a não menosprezar, mas além disso, a regularidade que o FC Porto costuma patentear é outro fator que complica ainda mais a tarefa do Benfica. "É difícil que o FC Porto perca muitos pontos", lembrou, reforçando ainda mais o caráter "decisivo" da vitória alcançada.
O Mágico conhece os campeões nacionais como poucos, tendo marcado a história do clube com o seu contributo para a conquista de vários títulos, entre os quais uma Liga dos Campeões, em 2004. Em consequência disso e de "sete anos" que nunca esquecerá, o internacional português não esconde a sua paixão, apesar de ter representado outros grandes emblemas na Europa. "Sou do FC Porto, estive lá sete anos, ganhei tudo, deixei grandes amigos por lá. O presidente é meu amigo, foi um clube que marcou a minha vida e o meu desejo é que ganhem sempre", confessou.
Deco não escondeu um sonho que alimenta para o final na carreira: "O FC Porto é o clube do meu coração e gostava de me poder despedir jogando lá".

"Olhar para o passado é positivo"


Aos 34 anos, Deco tem uma carreira de fazer inveja a muita gente e inúmeros troféus conquistados em todos os emblemas por onde passou, daí que o Mágico não esconda uma pontinha de orgulho quando olha para trás: "A minha carreira foi boa, tive a sorte de jogar em grandes equipas, de ganhar em todos os clubes por onde passei e de ser um jogador importante. Olhar para o passado, para mim, é positivo. Saber que passei por FC Porto, Barcelona, Chelsea, é importante para mim e para os meus filhos".

O que ele pensa de...


Messi

"É o melhor
do mundo"

Ainda esta tarde [ontem] falei com Messi. Para mim é o melhor do mundo e dos melhores da história. Conseguiu fazer deste Barcelona um Barcelona muito maior ainda com a diferença que faz dentro de campo. Sem Messi não seriam os mesmos.

Cristiano Ronaldo

"Desfrutei com ele na seleção"

Cristiano e Messi são ambos meus amigos. O Cristiano cresceu comigo, Leo também... Hoje em dia é o momento dos dois, ambos grandes jogadores. Desfrutei tanto com um como com outro, com o Cristiano na seleção e com o Leo no Barça.

José Mourinho

"Está a caminho de ganhar em Madrid"

Mourinho tem muito mérito, é um grande treinador, ganhou em todas as equipas por onde passou, o que é difícil. Em Madrid ainda não ganhou, mas está a caminho disso. Tem mérito de ter sacado dez pontos aos melhores do mundo.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: