terça-feira, 27 de março de 2012

«Como é que o F.C. Porto não foi buscar o Lima?»

Jacques estranha movimentações do clube no mercado de transferências em busca do sucessor do Falcao


Lima tem 28 anos, contrato com o Sp. Braga até 2016 e uma cláusula de rescisão no valor de 15 milhões de euros. Está na fase decisiva da carreira. É o melhor marcador do campeonato e o segundo melhor na história do clube minhoto. Faria falta ao F.C. Porto.

Jacques, goleador português que passou por F.C. Porto e Sp. Braga, não tem dúvidas. Enquanto fala com o Maisfutebolsobre Lima, lamenta a aposta dos dragões em outros nomes. Kléber é novo, Janko não o convence.

«Sinceramente, no ano passado comecei a acompanhar atentamente o Lima e só comentava com os meus amigos: como é que o F.C. Porto não foi buscar o Lima? Acho que seria o substituto ideal para o Falcao.»

Jacques conquistou a Bola de Prata de dragão ao peito. No Sp. Braga, não conseguiu. Até por isso, acha que os 19 golos de Lima no campeonato têm outro valor.

«Eu, por exemplo, fui o melhor marcador porque no último jogo recebemos o Sporting de Jordão, eu e ele discutíamos esse título, o Sporting já era campeão. A equipa ajudou-me, marquei e esse golo deu-me o troféu. Num grande é sempre mais fácil», salienta.

Sobram elogios para o brasileiro do Sp. Braga. «Marcar golos no Braga serve para o valorizar ainda mais. Acho que tem qualidades muito boas.»

«Enfim, o Porto não pensou da mesma forma. Tinha Falcao, um jogador extraordinário, e Lima é um finalizador do género. Mas foram pelo Kléber, que ainda vai dar grande jogador mas é novo. E quanto ao que chegou agora (Janko), acho que não foi uma aposta muito feliz», conclui o antigo avançado, ao Maisfutebol.

in "maisfutebol.iol.pt"

2 comentários:

Unknown disse...

"Kléber é novo, Janko não o convence" partilho da mesma ideia, mais apesar dos pesares é o que temos.
Quanto ao Lima, se a memoria não me falha, já tinha escutado que podia ir ao nosso clube, isto dizia-se na fase final da liga europa 2010/2011, mas dai... nada. Epa temos Kleber hahaha, o VP hahaha e outros, que ao invés de construir mais conseguem muitas vezes estragar a nossa equipe.
Ainda assim Força FC PORTO

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

Disse o mesmo quando ele jogava no Belenenses. -Porque é que Pinto da Costa não contrata este "gajo"? Se calhar, era barato de mais...