terça-feira, 27 de março de 2012

Desconcentração defensiva tem penalizado FC Porto

Eduardo Luís, antigo defesa central do Porto, identifica o problema da equipa nas bolas paradas defensivas. A mensagem de Vítor Pereira não tem passado.


Dos 17 golos sofridos pelo FC Porto, no campeonato, esta época, 12 foram na sequência de lances de bola parada. Uma estatística que explica o quão penalizada tem sido equipa azul e branca. Eduardo Luís, em Bola Branca, diz que o problema está em falhas de concentração: "A mim parece-me que é, sobretudo, falta de concentração na sua extrema defesa, porque o FC Porto tem jogadores de qualidade para essa posição".

O antigo central do FC Porto acredita que a equipa ainda vai a tempo de mudar esse estado de coisas, até ao final da época, contudo é necessário que a mensagem de Vítor Pereira comece a ser assimilada pelos jogadores: "Dá-me a ideia que há ali um distanciamento entre a equipa e o treinador. A mensagem não passa muito. O treinador está a sentir dificuldade em incutir confiança e esse é um factor que tem de ser melhorado".

Na última jornada, o Porto perdeu dois pontos em Paços de Ferreira, tendo sofrido o golo do empate, precisamente, na sequência de um pontapé de canto.



in"rr.pt"

Sem comentários: