quinta-feira, 29 de março de 2012

SUB19 EM BRAGA "POR MAIS TRÊS PONTOS"

Rui Gomes e Hugo Basto deram voz à ambição dos Sub19 portistas. Esta quinta-feira, no Olival, técnico e defesa-central alinharam ideias e sublinharam o discurso um do outro: o SC Braga é um adversário de respeito mas o FC Porto é superior e uma vitória na próxima deslocação dos juniores (sábado, 15h00) pode ser decisiva na luta pela conquista de mais um campeonato.

"É um facto que neste momento não dependemos só de nós. Estamos a quatro pontos do Benfica e falta-nos ainda jogar com eles. Como é claro, estamos na luta. Esta fase final está a meio, ainda faltam muitos jogos, jogos esses com grau de dificuldade elevado, e tudo pode acontecer, connosco e com as outras equipas", atira Rui Gomes.

"É natural que o facto de não estarmos na frente nos dê alguma pressão adicional", prossegue o treinador. "Esta é uma jornada onde os quatro primeiros se defrontam entre si e, portanto, sabemos o que uma vitória em Braga pode significar. Num contexto de triunfo, qualquer resultado no outro jogo ser-nos-á sempre favorável. Também por isso temos de nos preocupar, acima de tudo, em ganhar o próximo encontro", frisa o técnico, assumidamente satisfeito pela evolução que a equipa tem tido.

"Temos marcado mais, fizemos oito golos nos últimos dois jogos, e no último encontro não sofremos. Há indicadores que apontam para o caminho que queremos, que dizem que estamos mais próximos do caminho certo. Agora há um conjunto de sintomas que nos deixam ainda mais optimistas para esta segunda volta. Sinto a equipa num patamar de crescimento mais elevado", destaca Rui Gomes.

A viagem ao Minho é por isso encarada como mais um degrau nesta escalada. "Acredito que a estratégia do Braga passará por deixar jogar, por nos dar a iniciativa, para procurar o nosso erro e explorar as transições e as bolas paradas. Aliás, foi de lances de bola parada que nos marcaram dois golos no Olival. Sinceramente não me parece que agora apareçam com grandes diferenças estratégicas, até porque foi assim que abordaram os jogos com o Benfica e com o Sporting", recorda.

Hugo Basto subscreveu a leitura do técnico. "Esperamos um jogo complicado, como têm sido todos até agora e devem ser até ao fim. Vamos a Braga para trazer os três pontos e para continuar a lutar pelo primeiro lugar. Sabemos que está difícil conquistar o título, porque não nos chega vencer todos os jogos, mas acreditamos", declarou o central.

"Se o Braga mantiver a lógica vai jogar com um bloco fechado, mas nós temos a estratégia bem delineada para contrariar isso. Nesta fase final temos tido um bom aproveitamento dos lances ofensivos de bola parada e estamos preparados para continuar assim, quer a atacar, quer a defender. Estamos confiantes, temos duas vitórias consecutivas e queremos mais, sabendo que não podemos deixar de ganhar, porque basta um deslize adversário para chegarmos à frente e sermos campeões", lembra Hugo Basto.



in "fcp.pt"

Sem comentários: