quinta-feira, 29 de março de 2012

"Lucho está bem fisicamente"

O rendimento de Lucho González neste regresso ao FC Porto tem levantado algumas dúvidas. Com 31 anos de idade é natural que a frescura física não seja a mesma dos 28 anos com que deixou o Dragão rumo ao Marselha. Mas, para Federico Simonian, empresário do jogador, não faz sentido pensar nisso. É a nova posição do jogador que o obriga a adaptar-se . "Fisicamente está bem. Durante as férias, na Argentina, treinou individualmente todos os dias e pôde fazer uma boa pré-temporada em Marselha. Mas está a adaptar-se a uma nova posição e seguramente, com o decorrer dos jogos, chegará ao seu melhor nível. É uma questão de paciência", explicou a O JOGO.
A verdade é que raras vezes Lucho jogou na mesma linha de João Moutinho, aquela onde brilhou (e foi campeão) nas primeiras quatro épocas de FC Porto. Nos últimos jogos é sempre muleta do trio da frente, mas não é por isso que marca ou assiste mais. "É uma questão de tempo e nada mais. Conhece bem o clube e os companheiros e eles estão a conhecê-lo cada vez melhor. Jogo a jogo o entendimento vai melhorar e os resultados vão ver-se no campo", promete, certo de que a questão física não deve sequer ser colocada. "Cada vez que falamos, conta-me como está feliz e com muita energia. Diz-me que o regresso ao FC Porto o faz sentir como se tivesse 27 anos outra vez", frisou. "Quando se deu a oportunidade de regressar, ficou bastante entusiasmado, pouco lhe interessando onde lhe tocaria jogar", reforçou.
Por tudo isso, e ainda que faltem apenas seis jogos para o fim da época, Simonian não tem dúvidas: "Esperando um pouco, os adeptos vão ver o Lucho que conhecem". E ainda que a desconfiança exista, o jogador também está certo disso e não cai psicologicamente. "Animicamente está ótimo, feliz com o regresso e mentalizado de que voltará a festejar com uma volta olímpica", encerrou, num atestado da confiança do argentino na conquista do seu quinto título de campeão pelo FC Porto.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: