quinta-feira, 5 de abril de 2012

Guarín: «Não vim para o Inter para ficar apenas seis meses»

Médio colombiano, emprestado pelo FC Porto ao clube italiano, foi apresentado nesta quinta-feira em conferência de imprensa


Fredy Guarín está feliz no Inter e não pensa voltar ao FC Porto. O médio colombiano, emprestado até ao final da época, foi, finalmente, apresentado nesta quinta-feira como jogador «nerazzurro», depois de ter impressionado os adeptos na vitória sobre o Génova (5-4) no passado domingo.

«Há dois anos que sonhava com isto e, de repente, aqui estou eu, muito feliz de estar neste clube e de vestir esta camisola, e assim espero continuar. Sei que tenho uma data fixada, mas já tomei a minha decisão. Não vim para jogar apenas seis meses, mas para ficar muito tempo», assumiu o novo camisola 14 do Inter.

Guarín chegou lesionado a Milão e teve de esperar mais dois meses para voltar a competir, ele que no FC Porto já não jogava desde 5 de Novembro, depois de se ter magoado ao serviço da seleção. O médio admitiu algum nervosismo na estreia, mas também reconheceu que o tempo que ficou de fora serviu para se integrar.

«No início senti alguma ansiedade, pois não é fácil voltar a jogar depois de uma lesão prolongada, enquanto via os meus colegas treinarem diariamente. Agradeço ao departamento médico do Inter por tudo, mas agora só penso em mostrar as minhas qualidades dentro de campo. Quando se chega a um novo clube, temos de nos adaptar à cidade, ao ambiente e ao estilo de jogo, e a parte positiva da minha lesão é que serviu para isso mesmo», contou.

in "maisfutebol.iol.pt"

2 comentários:

Penta disse...

caro Paulo, caríssimas(os),

votos de uma Santa e Feliz Páscoa, para vocês e para todos quantos vos são queridos!
(extensível a quem visita este blogue de referência da bluegosfera)

cuidado com as amêndoas e com o coelhinho (da Páscoa?)
qual coelhinho? o do vídeo em anexo ;)

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! ;)
Miguel | Tomo II

dragao vila pouca disse...

Pois, já queria ir para o Inter há 2 anos...

Aguardemos o futuro lhe reserva.
Abraço