quinta-feira, 5 de abril de 2012

MIGUEL MIRANDA: "A PRESSÃO É BOA QUANDO ESTAMOS A JOGAR PARA O PRIMEIRO LUGAR"

Mais uma vitória é o que o FC Porto Ferpinta necessita para terminar, em primeiro lugar, a fase regular da liga de basquetebol. Na 22.ª jornada, os Dragões recebem o Barreirense e o triunfo é decisivo para os azuis e brancos entrarem nos playoffs com a vantagem do factor casa. O jogo está marcado para sábado, às 17h00, no Dragão Caixa.

Em antevisão da última jornada da fase regular, Miguel Miranda disse ao www.fcporto.pt que a equipa sente pressão porque é fundamental ganhar este jogo. O extremo-poste que está a cumprir a segunda época de azul e branco, depois de dez anos fora, admite que é no FC Porto sente-se em casa, não esquecendo o apoio dos adeptos.

O encontro da jornada passada com o CAB Madeira, que o FC Porto venceu mas com algumas dificuldades, serviu de mote para os treinos desta semana. "Penso que ficamos um bocadinho marcados com o jogo passado mas estamos a fazer o máximo esta semana para que não se voltem a repetir os mesmos erros", afirma o jogador.

Esta é sem dúvida uma fase decisiva para o desenrolar do campeonato mas o Barreirense é um adversário que "está bem estudado". "Sabemos aquilo que temos de fazer para ganhar. Temos de seguir o nosso plano, mantermo-nos concentrados, estarmos intensos e lutarmos até ao final da partida", admite.

Ao contrário dos Dragões, o Barreirense não tem nada a perder, estando com quarto lugar assegurado, mas segundo Miguel Miranda "a equipa gosta de jogar sobre tensão". "A pressão é boa quando estamos a jogar para o primeiro lugar. Somos um colectivo de bons profissionais, amigos dentro e fora do campo e vamos trabalhar o máximo para conseguirmos ser campeões".

Nos últimos anos, o extremo-poste passou pelo Queluz e pela Ovarense, onde foi campeão nacional, mas admite que é FC Porto onde se sente em casa. Das vezes em que se sagrou campeão, o factor casa foi decisivo. "Estatisticamente todas as equipas que acabam a fase regular em primeiro lugar acabam por ganhar o campeonato, devido ao apoio dos adeptos que se traduz numa maior confiança na equipa", acredita o jogador.

Ter o factor casa nos playoffs é assim uma vantagem porque os adeptos são vistos como um elemento da equipa. "O basquetebol é uma modalidade de pavilhão e no pavilhão o ambiente é mais familiar porque conseguimos ver perfeitamente as pessoas. Os adeptos são uma peça muito importante para a equipa e têm-nos ajudado ao longo da época. Agora, em casa queremos contar com eles para as fases difíceis que se aproximam", remata Miguel Miranda.



in "fcp.pt"

Sem comentários: