quarta-feira, 9 de maio de 2012

Acertar a média no último exame


faltam TRÊS TIROS CERTEIROS

Três tentos separam a equipa de Vítor Pereira da média de dois golos por partida esta temporada. É que o FC Porto, que cumprirá o seu 46.º encontro oficial em Vila do Conde, diante do Rio Ave, tem, neste momento, 89 golos apontados. Quer isto dizer que, se os dragões marcarem por três vezes aos vila-condenses, aumentando a sua contabilidade para 92 tentos em 2011/12, terminarão a época com uma média de fazer inveja a muito ataques por essa Europa fora.

Este é um registo que Vítor Pereira e os seus jogadores terão em mente, até para valorizarem ainda mais o trabalho desenvolvido ao longo da temporada. Os 89 disparos certeiros já contabilizados são resultado dos 64 golos marcados no campeonato nacional – prova em que os azuis e brancos são os mais profícuos concretizadores –, aos quais se somam oito golos na Taça de Portugal, sete na Taça da Liga, dois na Supertaça Nacional, sete na Liga dos Campeões e mais um na Liga Europa.

A Supertaça Europeia, em que o FC Porto foi derrotado pelo Barcelona (2-0), foi o único troféu no qual os bicampeões nacionais não rubricaram qualquer tento, apesar de ter sido na Liga Europa que a diferença de golos mais se fez notar pela negativa: um golo apontado e seis sofridos, em apenas dois duelos com o Manchester City.


in "record.pt"

Sem comentários: