quarta-feira, 9 de maio de 2012

Manchester quer, mas James é intocável


James Rodríguez tem estatuto de intocável e o FC Porto não aceita negociar, independentemente do valor que algum dos supostos interessados esteja disposto a desembolsar por ele. O interesse do Manchester United é real e os rumores intensifidaram-se depois de um jantar de James. na madrugada de sábado para domingo, em Leça, que o juntou a dois estrangeiros que foram confundidos com emissários do clube inglês. Ainda ontem, o interesse voltou a circular pelos jornais britânicos, mas só restaria uma solução aos Red Devils: pagar os 45 milhões de euros da cláusula de rescisão de um dos ativos mais valiosos dos dragões.
A SAD portista entende que o processo de crescimento de James ainda não está completo e que há margem para o manter no Porto pelo menos mais um ano, até porque, perante a provável saída de Hulk, James será promovido a estrela da companhia. Por isso, de pouco adiantará ao Manchester United continuar a bater à porta do empresário do jogador, Sílvio Sandri. Ontem, o Daily Mail reforçou o encanto de Alex Ferguson pelo prodígio colombiano, já depois de ter escrito que o United estaria disposto a oferecer o regresso de Anderson ao FC Porto para reduzir o valor a pagar por El Bandido. Sílvio Sandri negou a O JOGO qualquer abordagem oficial. Mas não esconde estar a par do interesse inglês. "Temos conhecimento de sondagens informais pelo jogador, não apenas do Manchester United, mas também de outros clubes. Mas, até hoje, não houve qualquer proposta concreta", frisou.
Além do Manchester United, James já foi colocado na órbita de vários clubes, incluindo o Chelsea, a quem André Villas-Boas teria deixado boas referências na passagem pelo clube. O Inter foi outra hipótese apontada e recentemente também se falou de PSG e Bayern de Munique. O jogador, porém, só falou sobre o United. Em fevereiro, a um jornal do seu país, admitiu que gostaria de jogar nos Red Devils, mas no último sábado garantiu que permaneceria no Dragão.
Com apenas 20 anos, o ciclo no FC Porto parece longe de já ter terminado. Além disso, do ponto de vista da gestão desportiva, poderia ser errado deixar partir os dois extremos em simultâneo, especialmente quando juntos representam quase metade do pecúlio ofensivo da equipa. E, a ser vendido, é Hulk quem está à cabeça.


Ao lado de Messi em jogo de beneficência


James vai jogar ao lado de Messi no dia 21 de junho, num jogo cujas receitas vão ser distribuídas pelas crianças desfavorecidas da Colômbia. O astro argentino do Barcelona está à frente da organização desta partida, que se disputará em Bogotá. Além do esquerdino, também "convocou" o ex-portista Falcao, que assim poderá rever James, com quem fala habitualmente. Os outros jogadores presentes serão sul-americanos que jogam na Europa, como os colegas Mascherano, Dani Alves e Alexis Sánchez, bem como os brasileiros Júlio César e Robinho, que jogam no Inter e no AC Milan, respetivamente. Dunga, ex-selecionador brasileiro, vai comandar uma das equipas. Diego Simeone e Marcelo Bielsa estão na calha para a outra.


in "ojogo.pt" 

Sem comentários: