quarta-feira, 9 de maio de 2012

Sábado há festa nos Aliados


Não há duas sem três também no que toca a festas do FC Porto, e a terceira está marcada para o espaço mais emblemático da cidade: a Avenida dos Aliados. Depois de duas comemorações junto ao Dragão, uma dentro e outra fora do estádio, o plantel portista cumpre a tradição de percorrer o centro da cidade, assinalando a conquista de mais um campeonato. Sábado, depois do jogo com o Rio Ave, marcado para as 18h30, os jogadores concentram-se no Vitalis Park, na Constituição, onde os espera um autocarro descapotável para descer a Rua de Camões e percorrer a Avenida dos Aliados nos dois sentidos, em ritmo bem lento.
A primeira paragem simbólica será junto à sede do clube, edifício que fica mesmo ao lado da Câmara Municipal, que, como tem sido hábito nos últimos anos, manterá as portas encerradas ao campeão. A última passagem dos portistas pelos Aliados foi no ano passado, também em maio, na sequência da conquista da Liga Europa e a finalizar uma época de sonho, que valeu quatro troféus.
Agora, mesmo com outra tradição já entranhada - a de festejar títulos no varandim do Dragão, na alameda com o mesmo nome - os portistas não dispensam juntar os adeptos onde sempre foi costume. O autocarro partirá do Vitalis Park, na Constituição, não só por uma questão de proximidade, mas também porque, nesta altura, o estádio portista começou já a contagem decrescente para receber o concerto dos Coldplay, marcado para o próximo dia 18. A banda britânica volta a colocar o Dragão no roteiro dos grandes espetáculos. Dada a complexidade na montagem do palco, o estádio passará a estar por conta da estrutura responsável pelo evento que levará milhares... a mais uma festa.

Depois do Rio Ave, plantel entra de férias


O último jogo da época coincide também com o último dia de trabalho do plantel portista. O jogo é no sábado e no domingo o FC Porto passa a estar oficialmente de férias, ainda que alguns jogadores tenham ainda compromissos com as seleções, o que, aliás, pode até comprometer o arranque da próxima temporada. Paulo Bento divulga as escolhas para o Europeu na segunda-feira, dia 14, mas depois ainda há a hipótese de alguns portistas entrarem em projetos olímpicos, pelo Brasil ou pelo Uruguai. A data do regresso ao trabalho já está estipulada, mas ainda não foi formalmente anunciada, assim como o local de estágio que também já está escolhido.


in "ojogo.pt"

Sem comentários: