quarta-feira, 9 de maio de 2012

FC Porto atrás do "novo Falcao"

Os dragões iniciaram conversações por Osorio Botello. O ex-treinador do avançado colombiano garante que o jogador "está quase ao nível de Falcao" e destaca as qualidade do atleta de 23 anos.


Osorio Botello tem sido apontado ao FC Porto. O antigo treinador do jogador colombiano, Edgar Ospina, considera que Botello "está quase ao nível de Radamel Falcao".

O avançado do Millionarios tem 23 anos e é o melhor marcador do campeonato da Colômbia com 11 golos em 15 jogos. Ospina, que treinou o atleta no Inti Gas do Perú explica que Botello "é um bom jogador, bem dotado tecnicamente, goleador, com um bom jogo aéreo. Um grande finalizador."
 
"Conheço bem Falcao e acompanhei Botello durante um ano. É uma excelente pessoa, um homem são", acrescentou. 

O treinador destaca a ascensão do futebolista: "É o melhor goleador do campeonato, foi chamado à selecção da Colômbia, e conhecendo-o bem, acredito que ele pode triunfar em Portugal."

Ospina releva as qualidade de Botello: "É bom jogador dentro da área, controla bem o momento da definição, domina todos os conceitos na frente de ataque e é um jogador que pode jogar aí tranquilamente, tal como faz em qualquer clube colombiano."

E se Botello vier a ser dragão, o seu antigo técnico entende que o jogador vai adaptar-se bem ao FC Porto e ao futebol português caso a equipa azul e branca opte pela contratação: "Creio que sim, até porque está aí o James Rodríguez, esteve o Falcao, que realizou um óptimo trabalho. Considero que o melhor avançado do futebol colombiano da actualidade é Botello e reúne condições para vingar nesse futebol."

A cláusula de rescisão de Osorio Botello é de cerca de um milhão de euros.



in "rr.pt"

Sem comentários: