quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Dia de acertar calendário


Deveria ter sido a 14 de Dezembro, mas o relvado não deixou. Duelo entre sadinos e portistas representa toque de extremos na tabela e nos objectivos de época. Vitória de Setúbal-FC Porto, a partir das 20h15,


40 dias depois, haverá pontapé de saída. Em princípio. O tempo parece não querer nada com Setúbal e pode vir a afectar o reencontro entre Vitória e FC Porto.
A mera previsão meteorológica fica de parte, por agora. Se tudo correr pelo normal, sadinos e dragões estarão a jogar, pelas 20h15, os primeiros instantes de uma partida que deveria ter sido realizada a 14 de Dezembro. Nessa noite de sexta-feira, o mau tempo afectou o relvado do Bonfim e ambas as equipas acertaram novo encontro para hoje.
De lá para cá, muito mudou. O dragão está a três pontos do líder Benfica e precisa de vencer para não perder terreno na luta pelo título. Em meados de Dezembro, o Vitória não andava por lugares de descida mas, hoje, é abaixo da linha d'água que a equipa se encontra.
No encerramento definitivo da primeira volta do campeonato, há dois homens privados de ir a jogo, pela mesma razão.
Os regulamentos estipulam que o jogador que não esteja inscrito por uma das equipas à data inicial da partida não poderá alinhar na data do reagendamento do desafio. É o caso de Izmailov, contratado pelos portistas ao Sporting somente este mês. É o caso de Makukula, que assinou pelos setubalenses na semana passada.
A hora de Castro
Após a goleada sofrida diante do Sporting de Braga (4-1), é expectável que José Mota mude algo no figurino sadino.

Nomes como Amoreirinha ou Cristiano podem dar lugar a Miguel Lourenço e Bruninho.
Vítor Pereira vai ser forçado a mexer no onze que bateu o Paços de Ferreira (2-0). Fernando concluiu uma série de cinco amarelos diante dos castores e está castigado. Castro deve ocupar o posto do "Polvo" no "miolo" azul e branco.
No Bonfim, dragão é rei
Vitória de Setúbal e FC Porto defrontaram-se por 64 vezes para o campeonato no Bonfim. A vitória sorriu aos nortenhos por 33 ocasiões, contra os dezasseis triunfos da equipa verde e branco. Pelo meio, houve quinze empates.

Esta época, as duas equipas já se defrontaram. Para a fase de grupos da Taça da Liga, o FC Porto levou a melhor, vencendo por 1-0, no estádio do Dragão.

Pedro Proença apita para o início do Vitória de Setúbal-FC Porto às 20h15. NaRenascença, haverá relato. Em rr.sapo.pt, haverá acompanhamento ao minuto.


Liga Zon Sagres: 12ª jornada
Estádio do Bonfim, Setúbal
Árbitro: Pedro Proença (AF Lisboa)

Equipas prováveis
Vitória de Setúbal
Kieszek; Pedro Queirós, Jorge Luiz, Miguel Lourenço e Nélson Pedroso; Ney, Bruno Amaro e Paulo Tavares; Bruninho, Meyong e Pedro Santos.
FC Porto
Helton; Danilo, Mangala, Otamendi e Alex Sandro; Castro, Moutinho e Lucho; Defour, Jackson Martínez e Varela.


in "rr.pt"

Sem comentários: