quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

"ESPERO MANTER DINÂMICA DE VITÓRIA"


Rui Gomes antecipou esta terça-feira a recepção de amanhã ao Portimonense, com o desejo de manter o FC Porto B na rota das vitórias, perante uma equipa mais bem classificada e que está a fazer "um excelente campeonato", mas o técnico também sente a sua "equipa a crescer".

Na primeira volta o FC Porto B empatou em Portimão, como vai ser desta vez?
Espero que consigamos desta vez vencer, apesar do Portimonense estar a fazer um excelente campeonato, está à nossa frente. Aliás, nesta sequência de quatro jogos defrontamos equipas que estão à nossa frente, quer a Naval, quer o Tondela, quer o União, quer agora o Portimonense. Na altura, foi um jogo bastante complicado, com o nosso empate a surguir mesmo no fim, fizemos um jogo muito interessante lá, espero que consigamos repetir a exibição e que desta vez conquistemos os três pontos.

Que análise faz ao adversário e à sua equipa?
O Portimonense vem de uma vitória, está moralizado, equipa que está provavelmente a fazer um campeonato acima das suas expectativas e que vem com esse sentimento, de equipa que não tem nada a perder. Em relação, a nós, acho que estamos mais fortes, estamos mais coesos, somos uma equipa com maior capacidade de responder às diferentes nuances do jogo. O jogo não deixa de ser um jogo e o adversário por mérito pode-nos criar problemas. Eu sinto que a equipa tem vindo a crescer.

A vitória na Madeira é um bom alento para este jogo?
Muito importante, há 14 jogos que o União não perdia, essas coisas não acontecem por acaso, uma equipa que está tanto tempo sem perder é porque tem qualidade, mas a vitória foi completamente justa, apesar das dificuldades, em especial na segunda parte, por causa do factor vento, que estava bastante forte. Fizemos uma excelente exibição e podíamos perfeitamente ter ganho por números mais tranquilos, mais confortáveis. Espero que consigamos manter essa dinâmica de vitória e que nesta quarta-feira somemos mais três pontos.


in "fcp.pt"

Sem comentários: