quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

V. Setúbal-FC Porto, 0-3 (destaques)


A figura: Jackson Martínez
Terceiro «bis» da época, segundo na Liga, que permite ultrapassagem a Meyong e estatuto de líder da lista de melhores marcadores da principal competição nacional, com catorze golos. Inaugurou o marcador logo aos nove minutos, de penalty, e voltou a festejar aos 86, de bola corrida. Pelo meio, mesmo quando o F.C. Porto foi inferior no jogo, esteve muito ativo a segurar jogo na frente, procurando ajudar a equipa a subir no terreno.

O momento: duplo erro de Pedro Santos
Estavam cumpridos apenas nove minutos quando o jovem extremo sadino quis fintar Alex Sandro em zona proibida, e acabou por perder a bola, para depois cometer penalty sobre Varela. Um duplo erro, muito cedo, que condicionou a estratégia da sua equipa.

Outros destaques:

Meyong
Para além da derrota ainda viu Jackson Martínez ultrapassá-lo na liderança da lista de melhores marcadores, mas a verdade é que fez tudo para que a noite fosse mais feliz. Ao penalty do colombiano e a duas oportunidades portistas que se seguiram respondeu com duas iniciativas individuais que colocaram a defesa contrária em sentido. Deu muito trabalho a Otamendi e Mangala, primeiro, e depois também a Maicon. Merecia um golo.

Lucho
Não sabe jogar mal, como já é do conhecimento geral. Não esteve especialmente inspirado, mas mesmo quando isso acontece é um dos melhores elementos em campo. Foi deixando apontamentos de classe, aqui e ali, e fechou as contas em cima do minuto 90.

Bruno Amaro
Como sempre, procurou ser o «pulmão» da equipa. Estar em todo o lado, procurar o desarme e depois também aparecer perto de Meyong. Foi uma autência «carraça» para Defour, Lucho e Moutinho, mas sobretudo na primeira parte, que na etapa complementar pareceu acusar desgaste.

Bruno Gallo
Apenas nove minutos em campo bastaram para ver dois cartões amarelos e ir para o banho mais cedo (79m), condicionado ainda mais as esperanças sadinas. Noite para esquecer!


in "maisfutevbol.iol.pt"

Sem comentários: