quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Empresário de Izmailov ataca. "Domingos deve pensar nos seus erros"

Ex-treinador do médio russo questionou "profissionalismo" do jogador pela diferença de postura revelada ao serviço do FC Porto e do Sporting. Em Bola Branca, Paulo Barbosa faz a defesa de Izmailov e esclarece que a saída de Alvalade se deveu aos problemas financeiros dos leões. 


O empresário de Marat Izmailov não digeriu bem as acusações de falta de profissionalismo dirigidas por Domingos Paciência ao médio russo, numa entrevista à RTP.

Paulo Barbosa reage, em Bola Branca, às declarações prestadas pelo antigo treinador do Sporting, que orientou Izmailov em Alvalade. O representante do actual jogador do FC Porto aconselha Domingos a efectuar uma introspecção ao rumo que a sua carreira de treinador tem tomado, ultimamente.

"Para o Domingos, depois de um período menos positivo e de ter sido afastado do Deportivo, será importante reflectir sobre os erros que terá cometido na carreira, o que se terá passado de mal no Sporting e no Deportivo e não fazer comentários sobre um atleta que ele conhecia perfeitamente. Ele [Domingos] sabe que não é essa a razão dos infortúnios que ele tem tido [falta de profissionalismo]. Aquilo que eu aconselho ao Domingos é a reflectir mais sobre si próprio e menos em relação aos outros", atira Paulo Barbosa.

Saída para o Dragão com nova versão
Godinho Lopes, presidente demissionário do Sporting, sempre justificou a saída de Marat Izmailov com a fraca produtividade do atleta em Alvalade. 

Ora, Paulo Barbosa apresenta uma versão diferente dos acontecimentos, assente, sobretudo, em "razões financeiras". E deixa a garantia:  "O Marat saiu do Sporting, não por sua própria vontade".

"Foi-nos comunicado", prossegue o empresário "que, por razões financeiras, não havia condições para que ele continuasse. Foi-nos sugerido encontrar uma solução que fosse boa para todas as partes. Foi isso que aconteceu", explica, retratando a felicidade que Izmailov sente ao alinhar de dragão ao peito. 

"Ele está muito feliz por estar num clube que joga na Liga dos Campeões. Como tudo na vida, há ciclos e não vale a pena tentarmos encontrar bode expiatórios, porque o Marat nunca tomou a iniciativa de sair do Sporting", atesta, considerando que, agora no FC Porto, a recuperação dos problemas físicos dos últimos anos entrou já no último estado de resolução.

"Pela primeira vez, após várias operações, conseguiu começar a época desde o princípio. Ele vem de um processo de recuperação natural, normal, que iria ter sequência. No FC Porto, há outras condições e o que está a acontecer hoje nada mais é do que o resultado de um trabalho físico que está a fazer", salienta.

"Czar" espera boa recepção em Alvalade
Paulo Barbosa mostra-se "convencido" de que o "czar" será bem recebido em Alvalade, no clássico de sábado entre Sporting e FC Porto. 

"Estou convencido de que será sempre bem recebido em qualquer parte em que jogue, porque foi um grande profissional e enquanto esteve disponível, deu tudo dentro de campo", conclui. 


in "rr.pt"

Sem comentários: