quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Futre: «Liedson e Izmailov têm de estar preparados para o pior»


O antigo internacional português Paulo Futre aconselha os futebolistas do FC Porto Izmailov e Liedson a estarem preparados "para o pior" no regresso a Alvalade, para defrontarem o Sporting, clube que ambos já representaram.

"Vai ser especial para eles. Têm que estar preparados para o pior a nível de assobios. Não esperem ser recebidos com carinho, nem um nem outro", disse Paulo Futre, em declarações à agência Lusa, antevendo o clássico da 21.ª jornada da liga, agendado para sábado.

O jogo de sábado deverá marcar o regresso a Alvalade do avançado luso-brasileiro Liedson e do médio russo Izmailov, dois jogadores que representaram o Sporting durante várias épocas.

Paulo Futre, que em 1984 se transferiu do Sporting para o FC Porto, lembra que o seu regresso à Alvalade, em abril de 1985, para defrontar o clube no qual se formou, foi "duro e difícil".

"Foi difícil, principalmente no primeiro jogo que fiz", disse o antigo internacional português, acrescentando: "Custou a dormir três ou quatro dias antes do jogo".

Paulo Futre, que em 1987 trocou o FC Porto pelo Atlético de Madrid, protagonizando então a maior transferência do futebol português, considera que "não existem favoritos" para o jogo de sábado, apesar de as equipas estarem separadas na classificação por 30 pontos.

"Nunca há favoritos em clássicos e em dérbis, independentemente do momento de cada equipa", disse, acrescentando: "É claro que o FC Porto está muito melhor do que o Sporting".

Paulo Futre, que também passou pelo Benfica, garante que os jogos entre "grandes" são "sempre especiais" e antevê um encontro importante para as duas equipas.

"É importante para os dois. O FC Porto luta pelo campeonato e entramos numa fase em que perder pontos começa a ser complicado. Para o Sporting seria importante ganhar porque ainda sonha estar na liga Europa e era um jogo que uma vitória lhe dava moral", disse.

in "record.pt"

Sem comentários: