quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Kléber pronto para acabar jejum

Avançado emprestado pelo FC Porto ao Palmeiras foi chamado pela primeira vez, depois de uma lesão. Não joga desde o dia 8 de dezembro.


Convocado pela primeira vez no Palmeiras, Kléber, jogador emprestado pelo FC Porto, está ansioso pela estreia. O avançado foi chamado para o jogo desta quinta-feira com o Libertad, para a Taça Libertadores. 

"Estou muito contente com a primeira chamada. Como é o primeiro jogo, é claro que tenho ansiedade, mas estou feliz. Espero que tudo dê certo e a gente volte com os três pontos", afirmou, depois de recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. 

"Não sinto mais dores. Fisicamente não estou a 100 por cento, mas aos poucos estou evoluindo e já me sinto bem. Acredito que dê para jogar uns 20, 25 minutos. Esse período dá para atuar perfeitamente", garantiu.

Já o treinador Gilson Kleina admitiu que Kléber deverá ser uma opção. "Ele está a evoluir, que é o mais importante. Agora sarou a dor e precisa ter ritmo. Espero que se possa estrear bem. Vamos ver de que forma poderemos utilizá-lo da melhor maneira", declarou.

Kléber, refira-se, não joga desde o dia 8 de dezembro, quando foi suplente utilizado na vitória do FC Porto em casa com o Moreirense.



KLÉBER

"Existia o peso de Falcao"


Avançado aborda a passagem pelos dragões e lamenta que, depois de ter começado bem, tenha visto as coisas a correr mal e a "cobrança" a crescer.

Kléber chegou ao Palmeiras com uma missão: render o goleador argentino Barcos, que se transferiu para o Grémio. O avançado ex-FC Porto falhou no Dragão no papel de render Falcao, mas está pronto para relançar a carreira. "Agora estou mais preparado psicologicamente. Comecei bem no FC Porto, fazendo bastantes golos, mas depois as coisas começaram a acontecer do jeito que eu não esperava. É claro que começou a cobrança, porque existia o peso de Falcao, goleador de tudo o que tinha jogado, batendo vários recordes. Chego ao Palmeiras mais preparado, sabendo do peso que o Barcos deixou. Estou com o pensamento positivo e bastante otimista", afirmou o jogador ao lancenet.

Kléber, de 22 anos, alinhou na Liga dos Campeões e mudou-se para um clube que vai disputar a Série B do Brasileirão, apesar de estar na Taça Libertadores. O jogador não pensa ter sido um passo atrás. "Na vida temos de aceitar desafios, senão acomodamo-nos num certo nível e não saímos mais. Perdi um pouco de espaço no FC Porto, não estava a jogar e precisava voltar para o Brasil para me reanimar, estava um pouco cabisbaixo na Europa. Precisava sentir esse clima brasileiro, voltar a sentir-me feliz, ficar próximo da minha família. E o Palmeiras apresentou um projeto excepcional. A nova direção está de parabéns pelo que está a fazer e o que vai fazer. Estou bastante entusiasmado. O Palmeiras vai-me reacender, que é o que eu estou a precisar", declarou.

Kléber também abordou algumas curiosidades, como o ídolo: Ibrahimovic. "É um jogador excecional, técnico, ajuda a marcar e contribui para a equipa de todas as formas", apontou, falando dos jogos com o PSG, no qual, apesar de não ter sido utilizado, aproveitou para cumprimentar o sueco. "Cumprimentei, mas fiquei com vergonha", confessou.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: