terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

F.C. Porto-Málaga, 1-0 (destaques)


O MOMENTO

Finalmente, o golo
O FC Porto dominava, massacrava até, mas o golo não saía. Até que Alex Sandro, um dos melhores da noite, resolveu encantar e inventou um passe soberbo que isolou Moutinho. Nem a teimosa barreira defensiva do Málaga imaginaria tal coisa. Finalmente!

POSITIVO

Alex Sandro
Que enorme exibição do lateral brasileiro! A confirmar uma grande época de um jogador cada vez mais influente neste FC Porto. Já tinha feito excelente primeira parte, a travar os ímpetos de Joaquin e apoiar muito bem o ataque. Depois do intervalo, o brasileiro apareceu ainda melhor e foi decisivo no lance do 1-0: aguentou dois adversários e fez passe de rotura simplesmente fantástico que isolou Moutinho. Um caso sério, Alex Sandro. 


João Moutinho
Joga sempre bem, isso já se sabia. Esta noite, jogou especialmente bem. No seu 85.º jogo europeu, o médio rubricou um golo pleno de oportunidade e encheu o campo, ao seu estilo omnipresente, com passes precisos e assistências de encantar. Requinte e trabalho. Arte e coletivo. Enorme. 


Izmaylov
Mesmo estando longe de uma condição física e competitiva ideal, mereceu aposta de Vítor Pereira em jogo tão importante. Percebe-se porquê. Foram dele as melhores ocasiões do dragão na primeira parte, com dois remates perigosos e bom entendimento com Moutinho e Lucho. Saiu aos 70, com a missão cumprida. 

Lucho
Outro exemplo, a par de Moutinho, de um jogador que não sabe jogar mal. «El Comandante» voltou a assinar daquelas exibições de personalidade, a somar cortes oportunos e passes decisivos. Tão bem a defender como a atacar. Um líder. 


NEGATIVO

Atitude do Málaga
A formação de Pellegrini é, sem dúvida, uma boa equipa: basta dizer que venceu um grupo d Champions e está em quarto lugar na Liga Espanhola. Mas não se esperava uma atitude tão defensiva. O Málaga teve períodos em que, literalmente, viu o FC Porto jogar. Linhas muito recuadas, como agora se diz, nove ou dez unidades atrás da linha bola e, o mais preocupante de tudo, sem capacidade de reação após o golo sofrido. Não foi presa fácil, mas foi... presa chata.


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: