terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Vítor Pereira: «Vamos para Málaga para fazer um golo»


Vítor Pereira, treinador do F.C. Porto, em declarações no final da vitória (1-0) sobre o Málaga, em jogo dos oitavos de final da Liga dos Campeões:

«Era importante ganhar e não sofrer golos, mas depois do jogo que fizemos, depois de um jogo que de grande qualidade do primeiro ao último minuto, justificámos o segundo e só não estou completamente contente porque merecemos o 2-0 e não o conseguimos. 

Sabemos que um desequilíbrio num momento pode permitir ao adversário chegar ao golo. Por isso foi importante não sofrer golos e ser uma equipa consistente e personalizada do primeiro ao último minuto. É um adversário de grande nível, que hoje não conseguiu explanar o seu jogo.

Não permitimos ao Málaga jogar o seu futebol, nos momentos de transição defensiva estivemos muito concentrados, nunca deixámos que o jogo se partisse e tivemos posse de bola. Vamos para Málaga com o objetivo de marcar, porque isso sim poderia sentenciar a eliminatória.»



Lucho González: «Era importante não sofrer o segundo golo»

Capitão diz que a equipa teve inteligência ao longo dos noventa minutos


Lucho González, capitão do F.C. Porto, em declarações no final da vitória (1-0) sobre o Málaga, em jogo dos oitavos de final da Liga dos Campeões:

«É um bom resultado. O primeiro objetivo era ganhar, o segundo objetivo era não sofrer golos, conseguimos as duas coisas. Não foi fácil, mas estamos contentes porque fizemos um grande jogo. 

O Málaga está entre as dezasseis melhores equipas da Europa, tem grandes jogadores, está aqui por mérito e dificultou-nos as coisas, mas nós respondemos bem, marcámos um golo e podíamos ter marcado mais. Há que ser inteligente. Era importante não sofrer e por isso procurámos o segundo golo com ordem.»

Moutinho: «Meu momento é bom, o da equipa é excelente»

FC Porto vence Málaga na Champions


João Moutinho, médio do FC Porto, em declarações à TVI24 após o triunfo portista sobre o Málaga, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões:

«Fizemos grande jogo, parabéns ao público que apoiou do princípio ao fim. Marcar mais? Acho que sim, tanto na primeira como na segunda parte. Controlámos, criámos ocasiões para dilatar, mas saímos com exibição e resultado bom. Se é escasso? O importante era a vitória, ganhar sem sofrer golos. Temos de trabalhar para não sofrer golos. Tentei entrar na área, o Alex fez excelente passe e felizmente marquei. Olhei para o fiscal, mas depois continuei porque toda a gente estava a festejar. O Málaga não é uma equipa fácil, se fosse não tinha passado em primeiro no grupo. Estou a atravessar um bom momento, mas o da equipa é excelente.»

Jackson: «Temos de fazer o mesmo jogo lá»


Jackson Martinez, avançado do FC Porto, em declarações à TVI24 após o triunfo portista sobre o Málaga, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões:

«Era importante cumprir o objetivo, ganhar sem sofrer golos. Temos de pensar que no próximo jogo vai ser mais difícil. Temos de fazer o mesmo jogo lá, já cumprimos em casa. Esperamos ir a Espanha fazer um bom jogo e passar à fase seguinte. É uma defesa muito forte.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: