quinta-feira, 28 de março de 2013

Confiança reforçada para James

FOI O PATRÃO DA COLÔMBIA A JOGAR NO MIOLO


A paragem nos campeonatos nacionais para que se realizassem os compromissos das seleções aproximou James Rodríguez de si próprio. O colombiano, de 21 anos, aproveitou da melhor forma a chamada de José Pekerman para os dois encontros da equipa cafetera referentes ao apuramento sul-americano para o Mundial’2014.

El Bandido deixa a Colômbia com a sua confiança reforçada, apesar de, ao nível coletivo, ter vencido apenas um dos dois desafios: bateu a Bolívia por 5-0, e perdeu com a Venezuela por 1-0. As razões para que James regresse à Invicta a um ritmo superior prendem-se com a sua utilização. Depois de ter iniciado a partida com a Bolívia sobre o flanco esquerdo do meio-campo, James passou a jogar como número 10, ao centro, na segunda parte desse mesmo jogo, e voltou a fazer o mesmo frente aos venezuelanos.

Para lá de ter atuado numa posição que lhe é grata, El Bandido só não disputou 7 dos 180 minutos possíveis. Regressa ao FC Porto pronto para ser titular diante da Académica, como médio-ala sobre um dos flancos. O outro... está em aberto.

in "record.pt"

Sem comentários: