quinta-feira, 28 de março de 2013

RUI GOMES: "GRANDE VONTADE" DE REGRESSAR ÀS VITÓRIAS


Rui Gomes antecipou esta quinta-feira, em superflash, o jogo da 33.ª jornada da Segunda Liga, em que o FC Porto B visita o Marítimo B (sábado, 15h). Os Dragões, que têm treinado com muitas baixas devido aos compromissos das selecções, confiam no regresso às vitórias, perante um adversário que “tem vindo a crescer” nos últimos jogos. 

A vontade de regressar às vitórias
“A nossa grande vontade é regressar às vitórias. Vínhamos de dois triunfos antes do jogo com o Atlético [0-1], uma partida que quebrou uma sequência de vitórias que pensávamos ser possível. Foi um jogo que nos insatisfez, já que as partidas anteriores não nos faziam prever a primeira parte que viemos a fazer e depois tivemos de correr atrás do prejuízo e reparar essa má primeira metade do jogo.”

Um adversário que tem vindo a crescer
“Vamos defrontar um adversário muito difícil, que tem uma das melhores equipas da competição, que vinha fazendo um campeonato muito bom e que a certa altura começou a perder jogos atrás de jogos acabando por ir para uma posição que não é a sua. O Marítimo B tem efectivamente uma belíssima equipa, com jogadores de muita qualidade e com uma forma de jogar que é das mais atractivas desta divisão. Por isso, perspectivo um jogo muito complicado, perante uma equipa que tem vindo a crescer.”

O regresso às rotinas da equipa
“Estivemos cerca de 15 dias a treinar com 10 elementos e só esta quinta-feira, dois dias antes do jogo, é que pudemos contar com quase toda a gente. Esta não foi a melhor forma de preparar o jogo, mas espero que sejamos suficientemente fortes para nos focarmos no essencial e para nos lembrarmos das nossas rotinas de jogo, já que houve muitos jogadores sujeitos a outro tipo de rotinas nas selecções. Espero que depois de tudo isto sejamos capazes de dar uma grande resposta e ganhar o jogo.”

As motivações que guiam o FC Porto B
“Em termos de objectivos, motiva-nos o facto de podermos ultrapassar o actual sétimo lugar e sermos os melhores entre as equipas B. Depois de estarmos a quase 20 pontos de distância do Sporting, a dada altura conseguimos encurtar para quatro pontos e sentimos que esse poderia ser um objectivo para o resto da época e não deixamos de o sentir. Faltam nove jogos e tudo é possível; temos de perseguir esse tipo de objectivos, já que não há outros a não ser os individuais.


in "fcp.pt"

Sem comentários: