quinta-feira, 28 de março de 2013

SÓCIOS APROVAM CONTAS POR UNANIMIDADE


Os associados do FC Porto aprovaram por unanimidade (na generalidade e nas especialidade), na noite desta terça-feira, o Relatório e Contas referente ao período compreendido entre 1 de Julho e 31 de Dezembro de 2012, que fechou com um resultado líquido negativo de 2,970 milhões de euros. Ainda assim, verifica-se uma diminuição do prejuízo, face ao exercício homólogo, de cerca de um milhão de euros.

“Este resultado tem a ver com imparidades que tivemos de reconhecer, referentes à liquidação e dissolução da sociedade de basquetebol, de 2,050 milhões de euros. Tivemos ainda de constituir uma provisão, para uma contingência relativamente ao andebol. Temos as contas do grupo consolidadas, auditadas e uma fotografia do passivo financeiro. O total é de 136 milhões de euros, repartidos em oito pelo clube, 105 pela SAD e 21 pela EuroAntas, a empresa em que está concentrado o imóvel que é o estádio”, afirmou Angelino Ferreira, administrador da SAD do FC Porto e vice-presidente do clube ao Porto Canal e www.fcporto.pt.

O activo do clube é de 102,2 milhões de euros, enquanto o Passivo atinge os 41,6 milhões, o que garante capitais próprios acima dos 60 milhões de euros.


in "fcp.pt"

Sem comentários: