quinta-feira, 28 de março de 2013

Nápoles não tem opção de compra sobre Rolando

Cardoso da Silva, empresário de Rolando, esclarece que os italianos não podem desinteressar-se de accionar opção de compra sobre o jogador, porque ela não existe.


O empresário de Rolando, Cardoso da Silva, desmente as notícias dos últimos dias que dão conta de um desinteresse do Nápoles em accionar uma cláusula de compra sobre o central do FC Porto.

O agente esclarece, em entrevista a Bola Branca, que não é verdade porque não existe opção de compra, no contrato de empréstimo celebrado pelos dois clubes.

"A questão não se coloca porque o jogador foi emprestado sem opção de compra. O empréstimo de cinco meses custou um milhão [ao Nápoles] e não há qualquer opção de compra. Nem sequer preferência", observa Cardoso da Silva. O jogador tem contrato com o FC Porto e se os italianos desejassem manter Rolando teriam que entrar em novas negociações.

De qualquer forma, o defesa não está a ser utilizado com a regularidade que gostaria. Realizou dois jogos na Liga Europa, frente ao Plzen, e dois da Serie A, totalizando 271 minutos. O facto do Nápoles estar bem no campeonato, na segunda posição, e do treinador confiar no plantel que construiu no início da época reduzem o espaço de manobra do central.

Walter Mazzarri, técnico da formação italiana, transmitiu-lhe, precisamente, isso, aquando da sua chegada. 
"O treinador foi honesto com ele. Disse-lhe que a equipa estava bem e que ele teria que lutar muito para conseguir um lugar", conta o representante de Rolando.

Neste momento, ao que tudo indica, o Nápoles não terá interesse em tentar a contratação do atleta que regressará ao Porto, no final da temporada.

Ficar no Dragão é uma possibilidade
Rolando saiu, por empréstimo, para Itália, porque não estava a ser opção no FC Porto. O central era quinta opção para Vítor Pereira. Contudo, Cardoso da Silva, recordando que o atleta tem contrato até 2015, não fecha a porta a um regresso ao passado em que Rolando era um jogador importante no clube.

"Esteve quatro anos [no Porto] como titular indiscutível. Os dirigentes do Porto gostam dele, por isso é que o Nápoles não tem opção de compra. Ele sempre soube respeitar a instituição. A vida dá muitas voltas, porque não poderá ele voltar", sublinha o empresário.

Rolando tem 27 anos, contrato com o FC Porto até Junho de 2015. Já disputou mais de 150 jogos com a camisola azul e branca.


in "rr.pt"

Sem comentários: