sexta-feira, 26 de abril de 2013

Varela aguarda veredicto


É hoje que Silvestre Varela fica a saber se já está em condições de ser útil à equipa e, sobretudo, se recuperou as boas graças do treinador.

Algo estranho para quem sempre teve o lugar reservado, mesmo que o rendimento justificasse reavaliação permanente, subisse o coro de críticas e não se compreendesse a insistência na utilização sucessiva do jogador. Mas a verdade é que no momento mais delicado da época, nos Barreiros, com o Marítimo, traiu a confiança de Vítor Pereira, ao reagir mal a substituição. Resultado: o FC Porto empatou (1-1), deixou de depender dele próprio para (re)conquistar o título de campeão e o extremo ficou a marcar passo.

Varela já não joga desde 17 de março, data da partida no Funchal, longa ausência determinada também pela lesão que sofreu ao serviço da Seleção Nacional, mas na última jornada da Liga já estava em condições de ser convocado para a deslocação a Moreira de Cónegos. Ficou fora das escolhas, alegadamente por estar sem ritmo. Não recuperou nesta semana ritmo de jogo, pois ainda não jogou, cumpriu foi mais uns quantos treinos que lhe permitirão ao menos ser convocado. 


in "abola.pt"

Sem comentários: