terça-feira, 14 de maio de 2013

Dragão dá-se bem no palco do título


Em 15 jogos na Mata Real, o FC Porto soma 10 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Também pelo lado histórico os azuis-e-brancos podem partir otimistas para a última ronda. 

Futebol e matemática nem sempre andam de braço dado, até pela imprevisibilidade de uma competição, de um jogo e até de um lance, mas por vezes há situações que podem ter algum significado na abordagem a um desafio. 

Neste caso concreto, se não chegasse a vantagem dos dragões sobre o rival Benfica, os números também ajudam a perceber que o FC Porto tem sérias hipóteses de se sagrar campeão no domingo, em Paços de Ferreira, onde os azuis e brancos, normalmente, são felizes.

Numa consulta rápida ao histórico de resultados entre os dois clubes, quando o calendário dita uma viagem dos dragões ao terreno dos castores a balança pende, claramente, para o lado visitante: em 15 registos de embates entre as duas equipas na Capital do Móvel, o FC Porto venceu 10 vezes, perdeu duas e consentiu três empates, um dos quais na época passada, quando os golos de Ricardo (na própria baliza) e Melgarejo fizeram o marcador assinalar o 1-1 ao último apito. 

Ou seja, existem 67 por cento de possibilidades de o título ficar mesmo na Invicta, isto a avaliar pela capacidade de sucesso que os portistas têm quando jogam naquele estádio.


in "abola.pt"

Sem comentários: