terça-feira, 14 de maio de 2013

Vasco espera regresso do ídolo Helton

DOIS GUARDA-REDES COM MÍSTICA NO CLUBE TORCEM PELA CONTRATAÇÃO

Helton já avisou que só fala sobre o seu futuro a partir da próxima semana, após o fecho do campeonato português, mas no Vasco da Gama ninguém esconde o desejo de ter de volta um dos seus ídolos ainda em atividade. Depois de vários responsáveis do clube carioca terem manifestado a vontade de contratar o n.º 1 do FC Porto, agora foi a vez de dois antigos guarda-redes do emblema vascaíno terem sublinhado esse sonho. Curiosamente, dois históricos brasileiros que também defenderam em Portugal.

“O Helton seria fundamental. É um ídolo dos adeptos e isso seria a grande vantagem do nosso clube. A sua vinda é encarada como muito boa, uma vez que traria na bagagem títulos importantes conquistados com a camisola do Vasco da Gama. É um nome que Michel, Alessandro e Diogo aceitariam de braços abertos. Seria excelente”, destacou Carlos Germano, antigo guardião que passou pelo Penafiel em 2005/06, e foi suplente de Cláudio Taffarel na seleção brasileira.

Acácio, que esteve no Mundial de 1990 e defendeu as redes do Tirsense e do Beira-Mar, na década de 90, também vê com bons olhos o regresso de Helton. “Era eu o treinador dos guarda-redes quando ele foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira. Conheço-o muito bem. Também era assistente do Jair Bragança no Mundial de Clubes quando o Helton foi titular do Vasco. É um grande guardião”, destacou Acácio. Em todo o caso, o antigo guardião lembrou que ninguém sozinho poderá resolver o atual problema da equipa vascaína.

in "record.pt"

Sem comentários: