terça-feira, 14 de maio de 2013

Queda a pique num mês

ATSU EXCLUÍDO POR OPÇÃO DO CLÁSSICO


Intermitente é talvez o adjetivo que melhor define a época de Atsu. Começou 2012/13 como uma jovem esperança do plantel, roubou a titularidade a Varela, disputou a CAN’2013 e, depois de regressar, foi utilizado sobretudo como suplente utilizado, muitas vezes o primeiro a saltar do banco.

No início de abril, o jovem africano deu o seu contributo aos bicampeões nacionais precisamente neste contexto, mas no dia 20 desse mês saltou para o onze na deslocação a Moreira de Cónegos, à 26.ª jornada. Manteve-se entre os titulares no fim de semana seguinte, na receção ao V. Setúbal, mas acabaria por ser substituído ainda na primeira parte.

A partir daí viu cair a pique a confiança que Vítor Pereira nele depositou. Não saiu do banco frente ao Nacional e, no sábado, ficou mesmo de fora da convocatória para o clássico com oBenfica, cedendo o seu lugar a Sebá, doFC Porto B. Ainda assim, Atsu é, juntamente com Castro, o suplente mais vezes utilizado pelo seu treinador ao longo da temporada, englobando todas as competições disputadas. São já 19 as ocasiões em que cada um dos jovens portistas foi chamado a uma partida nestas condições. No entanto, Atsu tem mais oito jogos realizados do que Castro, contabilizando um total de 42 duelos.

in "record.pt"

Sem comentários: