quinta-feira, 30 de maio de 2013

«FC Porto tem grande visibilidade em todo o Mundo» - Mangala


Esta foi a temporada de afirmação de Eliaquim Mangala com a camisola do FC Porto, clube que o contratou na temporada transcorrida ao Standard Liège. 

Utilizado em todas as competições em que os dragões participaram, o central realizou 41 jogos e marcou sete golos, números que despertaram a atenção do selecionador francês Didier Deschamps.

«Claro que a seleção sempre fez parte dos meus objetivos. A oportunidade chegou agora – podia ser mais tarde – e agradeço ao FC Porto, que me ajudou muito a chegar à seleção. O clube tem uma grande visibilidade em todo o Mundo. Vou tranquilo para a seleção. Para mim, foi muito bom. Comecei a jogar a lateral esquerdo, mas acabei por conseguir jogar mais e na minha posição, a central. Julgo que fiz um bom trabalho e ainda marquei alguns golos, que não é a minha primeira função, mas sabem sempre muito bem. Estou muito feliz. Esta época foi difícil, porque tivemos de lutar até à última jornada. Foi um campeonato muito disputado, mas acreditamos até ao fim e somos campeões. Foi um grande título para nós e estou muito feliz por fazer parte desta equipa», recordou Mangala, em entrevista ao site da FIFA.

Além de Deschamps, vários clubes têm o jogador de 22 anos debaixo de olho... 

«Sei que os clubes estão a falar, mas eu estou muito bem no FC Porto. A primeira época foi de adaptação, a segunda de revelação e, muitas vezes, é bom ter uma época de confirmação. Claro que é importante ter clubes interessados, mas estou concentrado no FC Porto e não penso em sair», afiançou.


in "abola.pt"

Sem comentários: