quinta-feira, 20 de junho de 2013

Caballero deve ir a estágio

PODE FAZER PRÉ-ÉPOCA COM JACKSON

Ao contrário dos jogadores brasileiros acima referidos, Mauro Caballero já está contratualmente ligado ao FCPorto, clube que desembolsou 1,5 milhões para resgatá-lo ao Libertad, do Paraguai, numa transferência extremamente polémica e com consequências nefastas para o avançado, que acabou por ser afastado da seleção Sub-20 do seu país. Um mal que veio por bem, pois não foi convocado para o Mundial da categoria, o que quer dizer que está disponível para fazer pré-época com o plantel principal do FCPorto.

E esse é um cenário passível de realizar-se. Ao que tudo indica, Caballero deve mesmo integrar os trabalhos de pré-temporada do tricampeão nacional, como alternativa a Jackson Martínez. Quer isto dizer que o paraguaio, de apenas 18 anos, pode dar o salto da equipa secundária para a principal.

Chegado em janeiro ao FC Porto, Caballero teve de aguardar pela resolução de alguns problemas burocráticos, mas ainda foi a tempo de fazer 13 jogos na 2.ª Liga e apontar um golo, no caso ao Trofense. Agora, poderá integrar uma outra realidade, sendo até possível que siga para estágio com a equipa principal, por forma a ser observado por Paulo Fonseca. Algo para confirmar brevemente.

Certo é que o estágio vai decorrer na Holanda, mais concretamente em Horst, entre os dias 8 e 14 de julho. Esse período dos trabalhos contemplará dois jogos para os azuis e brancos, sendo que um deles será disputado na Suíça e o adversário é o Marselha, o outro clube que o capitão Lucho conheceu na Europa.

in "record.pt"

Sem comentários: