quinta-feira, 20 de junho de 2013

PACHUCA REAFIRMA ACORDO POR HERRERA "A maior transferência do México"

Andrés Fassi, vice do Pachuca, voltou a confirmar que Herrera será reforço dos dragões e avança que o jogador deve viajar na segunda-feira para Portugal
Herrera deverá viajar na segunda-feira para Portugal para completar os exames médicos e formalizar o contrato com o FC Porto, embora os portistas até costumem fazer alguns dos exames na América do Sul quando se trata deste tipo de transferências. 

A seleção mexicana está eliminada da Taça das Confederações, apesar de ter mais um jogo, e foi Andrés Fassi, vice-presidente do Pachuca, quem anunciou o plano de viagem, confirmando uma vez mais que o acordo entre os clubes está firmado. Não diz é por quanto e explica porquê. "Temos uma cláusula de confidencialidade no contrato que nos impede de divulgar os números, mas posso assegurar que é a maior transferência do futebol mexicano. Também por isso, foi uma operação demorada e complexa para acertar. Mas, [Herrera] passa a ser o futebolista mexicano mais caro de sempre a sair para o futebol europeu. Entre clubes está tudo acertado e assinado. Só faltam alguns aspetos entre o clube e o jogador. Na segunda-feira, [Herrera] deverá viajar para fazer os exames médicos e fechar tudo. Estamos muito contentes por exportar um jogador desta qualidade para um dos maiores clubes da Europa, como é o FC Porto; por outro lado, ficamos tristes por perder um jogador como ele, difícil de substituir", disse Fassi, ao MedioTiempo.com, numa entrevista gravada em vídeo.

Não é a primeira vez que Herrera tem sido citado como o maior negócio do futebol mexicano, suplantando o de Diego Reyes, também reforço do FC Porto (pagou 7 milhões de euros pelo passe, numa transação que terá chegado aos nove milhões de euros com outros custos associados). 

Sem confirmação, para o médio do Pachuca tem sido apontado um valor à volta dos 10 milhões de euros, mas a imprensa mexicana escreve que o negócio pode rondar os 18 milhões de dólares (cerca de 13,5 milhões de euros). Esta é, no entanto, uma informação não oficial.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: