quinta-feira, 20 de junho de 2013

Ledesma garante que Iturbe «agora sabe como explorar melhor o seu jogo»

Cristian Ledesma, companheiro de Juan Manuel Iturbe no River Plate, garante que o jovem extremo  vai regressar ao FC Porto a saber jogar mais em equipa e com um futebol mais objetivo.
«Olhas para ele e percebes depressa que o que tem de melhor é a velocidade e a capacidade de remate. O problema é que não sabia como tirar partido disso», afirmou Ledesma, veterano médio que partilhou o balneário com Iturbe no River Plate e que até foi responsabilizado pelo jogador do FC Porto para ser o seu tutor no clube argentino:
«O Lobo [alcunha] chateou-me porque percebeu que eu conseguiria jogar a um ou dois toques. Isso ajudou-me muito, sobretudo quando estou de costas e me basta tocar e ir receber à frente», assumiu Iturbe, há poucos dias, numa entrevista à TycSports, explicando a importância de Ledesma na sua evolução no River.
©Catarina Morais
Numa entrevista concedida ao jornal O Jogo, o médio de 34 anos garante que o Iturbe que vai regressar ao Dragão e trabalhará sob as ordens de Paulo Fonseca está melhor do que aquele que os adeptos azuis e brancos conheceram.
«O treinador [do River Plate, Ramón Díaz] tem muita sabedoria e experiência, falou muito com ele e percebeu como ajudá-lo. De início não jogou muito, porque se estava a adaptar. Esperou, cresceu e agarrou a oportunidade quando a teve. O que melhorou? É mais objetivo, aprendeu a não ser egoísta, a ser menos individualista, o que era uma tendência natural, e agora sabe como explorar melhor o seu jogo. Acima de tudo, era urgente que soubesse estar em equipa», analisa Ledesma, enumerando as melhorias de Juan Manuel Iturbe.
Apesar de ter passado mais de um ano sem se impor no FC Porto, Iturbe «é um grande jogador», garante Ledesma, que vê nele «um grande futuro» mas que «precisa de gerir melhor o seu talento».

«Cresceu para o futebol no Paraguai, tem carências várias que não pode resolver em dois ou três meses», acrescentou, não assumindo, no entanto, se Iturbe está no ponto para voltar a tentar impor-se no FC Porto.

«O momento é bom. Cresceu muito, isso é evidente, e o FC Porto encontrará um jogador diferente. Aqui está confortável e confiante, mas este futebol é curto para ele. Se é o momento ideal ou não, vamos ver...», rematou.
in "zweozweo.pt"

Sem comentários: