sábado, 8 de junho de 2013

Hurtado na lista de Paulo Fonseca


Hurtado, 22 anos, suplente não utilizado na vitória desta madrugada do Peru sobre o Equador, jogo da zona sul-americana de apuramento para o Mundial-2014, poderá estar a caminho do FC Porto, seguindo o mesmo caminho do treinador Paulo Fonseca. 

Esta é, pelo menos, a convicção da Imprensa peruana, que avança a informação escudada numa fonte próxima do processo. 

O Paços de Ferreira recebeu Hurtado no início da época passada, num negócio que visava a promoção do internacional peruano no mercado europeu, com o jogador a abdicar de propostas de clubes do seu país mais vantajosas do ponto de vista financeiro. 

Uma época depois, a notoriedade de El Caballito - é assim apelidado na América do Sul - subiu em flecha, ao ponto de ter sido destaque numa reportagem realizada, em abril passado, pelo prestigiado jornal espanhol Marca. O desempenho de Hurtado na Liga foi excelente, tendo marcado presença em 28 partidas, nas quais apontou oito golos! Ultrapassou fronteiras aquele que apontou, à meia-volta, frente ao Rio Ave... 

Nesse momento, acentuou-se o interesse de clubes estrangeiros, de Alemanha e Itália, revelados pelo empresário Elio Casareto numa recente visita a Portugal e às oficinas do Paços de Ferreira. Porém, não foram avançadas negociações para uma eventual transferência.


in "abola.pt"

Sem comentários: