quarta-feira, 5 de junho de 2013

Mangala estreia-se na seleção com derrota no Uruguai (1x0)


Eliaquim Mangala, jogador do FC Porto, foi aposta de Didier Deschamps no onze titular da seleção francesa, mas Maxi Pereira e Luís Suarez estragou a festa ao central.


Ao lado de Koscielny, o central portista de 22 anos entrou em campo para representar os gauleses pela primeira vez, mas o resultado acabou por ser negativo para o atleta que, aos 50 minutos, viu Maxi Pereira colocar a bola em Luís Suarez (entrou ao intervalo) que se antecipou à defensiva francesa e marcou o único golo da partida, disputada no Uruguai.



À margem do lance do golo, o central rubricou 90 minutos sem grandes sobressaltos e mostrou serviço a Deschamps em vésperas de mais um amigável, marcado para o dia 9 de junho, frente ao Brasil.



Também Maxi Pereira cumpriu os 90 minutos e, para além da assistência para o golo de Suarez, viu a cartolina amarela aos 33 minutos.



O Uruguai fez o derradeiro jogo antes de iniciar a participação na Taça das Confederações.



A França só volta a jogar a contar para o apuramento do Mundial 2014 em setembro, podendo Mangala ser testado nos amigáveis anteriores - além do jogo com o escrete, os franceses encontram também a Bélgica de Defour a 13 de agosto.


in "zerozero.pt"

Sem comentários: